Chiquinho Feitosa recebeu Camilo e candidatas a suplente após PSDB confirmar apoio a RC

Ele esteve com Camilo horas após o partido dele, o PSDB, confirmar apoio a Roberto Cláudio (PDT) e lançar Amarílio Macêdo contra o petista

Presidente afastado da direção do PSDB Ceará, Chiquinho Feitosa recebeu o candidato a senador Camilo Santana (PT), na noite de sexta-feira, 5, junto com a deputada estadual Augusta Brito e a ex-secretária especial do governo, Janaína Farias, ambas do PT e escolhidas naquela noite para concorrer a suplentes na chapa de Camilo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chiquinho articulava apoio do PSDB à candidatura do PT, de Elmano Freitas, e tinha convite para ser suplente de Camilo. Porém, o senador Tasso Jereissati decidiu que o partido apoiaria Roberto Cláudio (PDT). Todavia, na convenção para homologar a decisão, Chiquinho colocou a questão em votação e se decidiu pela neutralidade. Houve acusação de manobra e houve intervenção nacional para anular a decisão. Tasso assumiu provisoriamente a direção do partido, confirmou apoio a Roberto Cláudio e lançou o empresário Amarílio Macêdo a senador. Chiquinho negou que tivesse ocorrido ilegalidade.

Na noite da sexta, horas após o partido lançar Amarílio, Chiquinho recebeu Camilo e as candidatas a suplente. O POVO apurou que ele participou do processo de escolha de Augusta e Janaína.

"Tive a honra de receber em minha residência na noite desta sexta-feira, o amigo, ex-Governador e futuro Senador, Camilo Santana. Junto dele estavam Augusta Brito e Janaína Farias, respectivamente 1ª e 2ª suplentes na chapa de Senador. Camilo é um homem que valoriza verdadeiramente o diálogo e a melhoria de vida do povo cearense e é por isso que seguirei com ele ao longo desta caminhada", postou nas redes sociais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições Ceará eleições 2022 Camilo Santana senado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar