Izolda diz que pretensão é definir hoje nome do novo secretário da Saúde

Marcos Gadelha pediu desligamento da pasta

Após a saída de Marcos Gadelha da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a governadora do Estado, Izolda Cela (sem partido), disse que a expectativa é definir ainda nesta quarta-feira, 3, o nome do novo titular da pasta. A gestora afirmou que trabalha com sua equipe para resolver todas as questões relacionadas ao substituto do médico cardiologista no comando da Sesa.

“Nós estamos, exatamente, hoje, organizando com a equipe essa necessária transição”, disse Izolda em entrevista nesta manhã, durante sua participação no 1º Seminário Nacional sobre a Primeira Infância.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Gadelha pediu demissão da pasta na noite da última segunda-feira, 1º, alegando “motivos pessoais”, conforme a Sesa. Ele estava no cargo desde 18 de agosto de 2021, quando foi escolhido pelo ex-governador Camilo Santana (PT) para substituir Dr. Cabeto. Depois de dois anos e sete meses, o tucano decidiu sair alegando a mesma motivação de Marcos. 

Sobre a nova mudança, Izolda destacou: “Estamos atendendo ao pedido do secretário Marcos Gadelha, a quem agradecemos a dedicação, o trabalho ao longo de anos. Ele já era secretário executivo da Saúde nos anos anteriores, assumiu no ano passado, mas por uma situação que diz respeito à sua situação particular, pessoal, ele pediu o desligamento”.

Apesar de a Sesa informar que Gadelha havia pedido desligamento da secretaria por motivação pessoal, o médico disse à coluna do jornalista Henrique Araújo, do O POVO, que essa não foi a causa. Ele ainda negou que a razão tenha relação com o estado de saúde de familiares. “Não foi nem de perto por esse motivo”, ressaltou.

O ex-secretário ainda foi questionado pela coluna se houve pressão política para que deixasse o posto, mas disse que não, atribuindo sua saída a “problemas internos de governo”. “Se eu não peço demissão, não teriam coragem de me tirar por motivo político, e nem eu dei motivo para isso”, completou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

sesa secretaria da saude do ceará izolda cela marcos gadelha governo do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar