Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Eleição no Ceará "tem caído no colo de Capitão Wagner": Jogo Político #197

Jogo Político episódio #197 analisa os últimos momentos de definição na eleição no Ceará
18:00 | Ago. 03, 2022
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No episódio #197 do podcast Jogo Político, os jornalistas do O POVO Guálter George e Érico Firmo comentam os dias decisivos sobre as eleições no Ceará. Na opinião de Guálter, o rompimento entre PDT e PT traz um fator de preocupação para a candidatura de Capitão Wagner (União Brasil). "Ele perde aquela condição que era exclusiva dele de ser a voz anti-Ferreira gomista no Ceará. Hoje o PT disputa com ele essa condição, mesmo que seja na perspectiva de mais curto prazo." Apesar disso, pontua o jornalista, o cenário tem se tornado mais favorável do que se projetava para o candidato do União Brasil. "Este é um processo eleitoral que tem caído no colo do Wagner o tempo todo", afirma o jornalista.

Guálter acredita que, ao iniciar a montagem da estrutura de campanha, Wagner projetava fortalecer a posição em Fortaleza, de olho na eleição pela Prefeitura em 2022. "As circunstâncias foram se criando de forma que a candidatura dele hoje é plenamente viável. As circunstâncias foram moldando isso."

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na avaliação do jornalista, se fosse formada uma aliança que reunisse os apoios de Lula (PT), Ciro Gomes (PDT), Camilo Santana (PT), Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza, seria difícil para Wagner competir. O rompimento, porém, abre possibilidades para a oposição estabelecida.

Guálter acrescenta que a pesquisa Ipespe, que será divulgada nesta quinta-feira, 3, irá definir o rumo que tomará a disputa.

Guálter George é diretor de Opinião e colunista do O POVO. Érico Firmo é editor e colunista de Política.

Jogo Político

Acompanhe o Jogo Político:

Canal Eleições, com tudo da cobertura eleitoral no Ceará e pelo Brasil: opovo.com.br/eleicoes-2022

Programa Jogo Político: terça-feira, às 15 horas, com entrevistas de personalidades da política cearense e brasileira. Ao vivo no Youtube e Facebook do O POVO

Podcast Jogo Político: quarta-feira, às 10 horas, com análise dos fatos da semana. Ao vivo, no Youtube e Facebook do O POVO. Disponível também nas plataformas de áudio: Apple podcasts, Spotify, Amazon Music, Google Podcasts e Radio Public

Siga Jogo Político no Twitter: @jogopolitico

Inscreva-se para receber a Newsletter do O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar