Izolda diz querer manter "qualidade de parceria" com deputados da Assembleia

Governadora já havia afirmado não temer oposição do PDT depois de sua desfiliação

No dia em que ocorreria o retorno das atividades da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), a governadora do Estado, Izolda Cela (sem partido), afirmou que espera manter a “qualidade” na parceria com os deputados para a aprovação dos projetos do Governo que serão enviados à Casa.

“Nós temos uma parceria muito forte e muito importante com a Assembleia Legislativa, eu sempre destaco isso. O governador Camilo fazia isso, sempre, e eu já via isso de forma muito próxima. Agora, mais diretamente sob a minha responsabilidade, a importância dessa parceria”, ressaltou a gestora durante entrevista na manhã desta quarta-feira, 3.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A sessão plenária da Al-CE, que contaria com deliberações e discursos depois do recesso parlamentar iniciado em 15 de julho, acabou sendo suspensa em decorrência do falecimento de dois ex-deputados. A expectativa é que os trabalhos retornem nesta quinta-feira, 4.

“Eu considero que todos os projetos enviados, de interesse da população do Ceará, nós tivemos, naquela casa, a concordância e muitas vezes o acréscimo e o enriquecimento de algumas questões. A expectativa é seguirmos ao longo do ano com essa mesma qualidade de parceria”, acrescentou Izolda.

Há dois dias, a governadora havia dito que não teme receber oposição do PDT na Assembleia mesmo após sua recente decisão de se desfiliar da legenda, no fim de julho deste ano.

“Eu acredito sempre que, majoritariamente, e nós temos visto, exatamente, nessa base de apoio nos deputados do PDT, esse compromisso com aquilo que vem ao bem da população. A gente não pode fazer da política um lugar de cabo guerra, de picuinha, sacrificando o que é o interesse legítimo da população. Acredito que nós seguimos bem com esse bom compromisso”, disse na ocasião.

Izolda anunciou sua saída da sigla dias após a decisão do partido de lançar o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como candidato ao Palácio da Abolição nas eleições de 2022. Em seu comunicado, a governadora apontou como um dos fatores determinantes para sua desfiliação o fato de haver duas candidaturas lançadas por aliados, a de RC e a de Elmano Freitas (PT).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

izolda cela governo do ceará assembleia legislativa ceará eleições 2022 eleições no ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar