Pros deixa aliança de Wagner e passa a apoiar Elmano para o Governo

A mudança é justificada pela troca no comando do Pros, ocorrida no começo desta semana. É o segundo partido que Wagner perder no intervalo de dois dias.

Antiga legenda do pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (União), o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anunciou nesta quarta-feira, 3, que mudará de lado e passará a apoiar o candidato Elmano Freitas (PT). Em junho, conforme noticiado pelo O POVO, a legenda havia declarado apoio a Wagner em sua empreitada rumo ao Abolição.

A mudança é justificada pela troca no comando do Pros. O novo presidente estadual da sigla, Otoni Lopes de Oliveira Neto, iniciou sua gestão nessa segunda-feira, 1º, e decidiu realizar a mudança por representar "a continuidade" do trabalho realizado por Camilo e Izolda. Otoni é sobrinho de Eunício Oliveira, presidente do MDB no Estado, e principal aliado da campanha de Elmano. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Diante do novo cenário eleitoral no Ceará, com o recente lançamento de uma candidatura que representa a continuidade do grande trabalho realizado pelo governador Camilo Santana e pela governadora Izolda Cela, o Partido Republicano da Ordem Social (Pros) anuncia sua decisão de seguir as candidaturas de Elmano para Governador, Camilo Santana para o Senado e Lula para Presidência", disse o presidente em nota.

O Pros foi o segundo partido a anunciar sua saída da coligação de Wagner. Na segunda, 1º, o Solidariedade também mudou de posição e rumou para o lado de Elmano/Camilo. A legenda justificou a retirada alegando que o cenário eleitoral "mudou drasticamente" nos últimos dias e o momento demandava engajamento "de corpo e alma" nas campanhas de Elmano e Camilo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 Capitão Wagner Elmano Freitas Camilo Santana Pros PT União Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar