Prefeito de Milagres, do PDT, anuncia apoio a Lula, Camilo e Elmano

Ao menos 12 prefeitos do PDT já anunciaram apoio ao candidato do PT no Ceará

A candidatura de Elmano Freitas (PT) ao Governo do Ceará ganhou o apoio de mais um prefeito do PDT. Cícero Figueiredo, gestor de Milagres, município distante 482,5 km de Fortaleza, anunciou que apoiará o petista, juntamente com o ex-governador Camilo Santana (PT), para o Senado, e o ex-presidente Lula (PT), para o Palácio do Planalto.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Figueiredo se junta a outros 11 pedetistas que preteriram o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT), candidato da sigla ao Palácio da Abolição, para integrar a base de apoio do petista. Desses, oito decidiram se desfiliar do partido, enquanto os demais, incluindo Cícero, embora contrários à candidatura do RC, não anunciaram intenção de deixar a legenda. 

Em entrevista à Rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte, o político disse que se reuniu com o presidente do PT Ceará e lhe foi dada a responsabilidade de comandar a campanha petista em Milagres. “Prontamente aceitei”, afirmou ao veículo. “É essa nossa decisão, voltando para as nossas bases do PT, bases sobre as quais eu construí a minha política, sobre as quais eu construí minha plataforma eleitoral e as quais a gente nunca abandona”, acrescentou.

Além do gestor de Milagres, decidiram apoiar Elmano os prefeitos Gildecarlos Pinheiro (Deputado Irapuan Pinheiro), Thiago Campelo (Aracoiaba), Marcondes Ferraz (Saboeiro), Bismarck Barros (Piquet carneiro), Tertuliano Martins (Tarrafas), Carlos Áquila (Moraújo), Luan Dantas (Jaguaribana), Nezinho Farias (Horizonte), Francisco de Castro (Chorozinho), Saul Maciel (São Benedito) e Guilherme Saraiva (Barbalha).

A debandada começou após o racha político entre PT e PDT. O nome da governadora Izolda Cela (sem partido) era o preferido por petistas para a disputa da eleição do Governo do Ceará. Ao optar por Roberto Claúdio, a sigla decidiu lançar Elmano Freitas como candidato.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeito de milagres eleições 2022 elmano freitas camilo santana cicero figueiredo lula eleiç

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar