Elmano é anunciado candidato a governador pelo PT, ao lado de Lula e Camilo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou o deputado estadual Elmano de Freitas como candidato a governador do Ceará pelo PT. O anúncio foi feito por Camilo, nas redes sociais, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Camilo e Elmano foram até lá para se encontrar com ele.

LEIA MAIS: Quem é Elmano de Freitas, nome escolhido pelo PT para disputar o Governo do Ceará

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Juntos por um Ceará cada vez mais forte. Com muito trabalho, respeito e parceria. Contra o ódio, a intolerância e a mentira. Obrigado por todo o apoio, meus irmãos e irmãs cearenses! Seguimos unidos, de mãos dadas, com Elmano governador, Camilo senador e Lula presidente", escreveu Camilo. 

A candidatura de Elmano de Freitas surge num contexto de rompimento entre PT e PDT no Ceará. Camilo Santana defendia a candidatura à reeleição da governadora Izolda Cela, enquanto o ex-ministro Ciro Gomes bancou o nome do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. Ele venceu Izolda em votação do diretório estadual do PDT, por 55 votos a 29, tendo sua candidatura homologada neste domingo durante convenção do partido. 

A avaliação de Camilo era de que Izolda tem o direito natural de concorrer à reeleição, e fazê-la candidata se trataria de uma questão de justiça. Ao mesmo tempo, ela seria o nome que mais agregaria partidos aliados. Os apoiadores de RC, por sua vez, destacam a melhor performance dele em pesquisa interna do PDT, tendo ele mais condições de derrotar o pré-candidato da oposição ao Palácio da Abolição, o deputado federal licenciado Capitão Wagner (UB). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições Ceará eleições 2022 Camilo Santana Elmano de Freitas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar