Filho de Mauro, prefeito pedetista diz que ainda não definiu quem apoiar nas eleições

David Benevides (PDT) diz que ainda está dialogando e esperando novos desdobramentos na política cearense

O prefeito de Redenção, Davi Benevides (PDT), disse que ainda não se posicionou sobre quem vai apoiar nas eleições de 2022, no Ceará. O pai dele, deputado federal Mauro Filho, foi um dos pré-candidatos do PDT a governador, e desistiu instantes antes da votação no diretório estadual. O partido escolheu Roberto Cláudio como candidato a governador.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O prefeito disse que não definiu nada ainda em relação a apoios e acordos com outras chapas. Ele diz que está esperando saber quem serão os vices e os candidatos a senador dos partidos.

“De política eu não estou falando ainda não. O candidato a senador, candidato a vice das outras chapas a gente não sabe ainda. Então estou esperando tudo isso acabar se desdobrando pra gente saber como é que vai ser a nossa caminhada”, diz Davi.

Davi Benevides diz que ainda está dialogando e ponderando diferentes lados. Ele diz que “algumas coisas tem que definir o posicionamento que nós vamos ter”.

“Tem pessoas que são mais próximas de mim na política e tem pessoas que eu sou mais distante. Eu vejo que eu tenho pessoas que são próximas que estão desse lado e do outro, mas tem pessoas que eu não tenho proximidade que estão deste lado e do outro”, afirma Benevides.

O prefeito diz que irá esperar até sexta-feira, 5, para se posicionar politicamente em relação às eleições.

“Vai que eu digo alguma coisa, aí sexta-feira sai candidato a senador ou vice do outro lado, que é uma pessoa que não é próxima a mim”, indaga o pedetista. “Então, eu espero ser ouvido, que ainda não fui. Para, assim que for ouvido, me posicionar politicamente", explica.

Mesmo ainda ponderando quais lados deve se filiar, Davi Benevides diz que mantém a principal meta de focar na campanha do pai. O prefeito foi eleito em Redenção em 2016 e reeleito em 2020.

Com informações de Alexia Vieira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

redenção PDT Davi Benevides Mauro Filho eleições 2022 eleições Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar