No Ceará, Bivar desconversa sobre possível acordo com Lula: "Meu desejo é ser o papa"

O presidente do União Brasil participou de encontro do partido em Maracanaú

Em Fortaleza para participar de um encontro do União Brasil (UB) que ocorreu neste sábado, 30, em Maracanaú, o presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, não revelou quais serão os caminhos que o partido vai levar nos próximos dias. A legenda negocia apoio à campanha de Lula (PT) em troca de favores em âmbito estadual, como o respaldo do petista à candidatura de Bivar a reeleição para deputado federal.

Após ter sido indagado a cerca de sua vontade no pleito deste ano, Bivar ironizou dizendo que queria ser "o papa". Em seguida, ressaltou que o partido vai discutir internamente os próximos passos em cenário nacional, inclusive se retira ou não sua candidatura à Presidência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Isso é coisa do partido, não é meu. O partido é quem vai decidir isso. O partido é democrático", ressaltou o parlamentar.

O POVO apurou que a reunião para definir os rumos do União Brasil ocorrerá nesta segunda-feira, 1º. O UB possui entraves em São Paulo e na Bahia, onde há temores de algumas decisões racharem a bancada. No Ceará, a legenda apoiará a candidatura de Capitão Wagner, que negou a possibilidade de o União Brasil apoiar Lula. Segundo ele, ou Bivar mantém a candidatura a presidente ou libera os diretórios. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Luciano Bivar União Brasil eleições 2022 Maracanaú

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar