Lula: "Izolda sofreu um impeachment sem ser impeachment"

O ex-presidente prestou solidariedade à governadora durante convenção do PT que homologou candidaturas de Elmano para governador e Camilo para senador

O ex-presidente Lula prestou solidariedade à governadora Izolda Cela (sem partido) durante convenção do PT em Fortaleza. Segundo o petista, a governadora "sofreu um impeachment sem ser impeachment".

"Quero deixar um beijo para a companheira Izolda, que na verdade a Izolda ela sofreu um impeachment sem ser impeachment. Ela só queria dar sequência, porque no Brasil, acho que não tem ninguém com a competência educadora que tem a companheira Izolda. Minha solidariedade para a companheira Izolda", afirmou, sendo aplaudido pela plateia e demais aliados que estavam no palco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lula também parabenizou Camilo por ter citado Cid durante discurso: "Você fez muito bem de agradecer a solidariedade do Cid, porque ele te ajudou nesses oito anos de governo. E a gente tem que ser leal com quem é leal com a gente. A gente tem que ser companheiro de quem foi companheiro da gente. E a gente não precisa falar mal de quem fala mal de nós. Nós temos é que falar bem de quem fala bem de nós, porque falar bem é muito mais proveitoso". 

Izolda Cela foi derrotada pelo ex-prefeito Roberto Cláudio em disputa interna do PDT. Após a decisão, ela disse que o partido lhe tirou o direito de concorrer à reeleição. Pouco dias depois, se desfiliou do PDT. Nesta sexta, a governadora afirmou que ainda não tem compromissos de campanha no Ceará. Há dúvidas sobre sua participação na campanha: não se sabe se ela manterá a neutralidade ou apoiará a candidatura do deputado Elmano Freitas (PT). 

Apesar de não declarar posição, familiares da governadora já estão ao lado do petista. A filha Luisa Cela já declarou apoio a Elmano, enquanto o marido Veveu Arruda, ex-prefeito de Sobral, deverá coordenar a campanha do deputado no Ceará. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PT Camilo Lula Elmano eleições Ceará convenção

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar