Tasso diz que vai "até aprender a andar a cavalo" para fazer campanha pró-Tebet

Senador cearense é cotado para ocupar o cargo de vice na chapa da emedebista. Embora a candidatura de Tebet tenha sido oficializada nesta quarta, o vice na chapa ainda segue indefinido

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou nesta quarta-feira, 27, que mesmo não sendo vice na chapa da pré-candidata a presidente Simone Tebet (MDB), estará trabalhando com ela. O tucano disse ainda que estará ao lado da emedebista “em qualquer momento, em qualquer lugar”. “Se você quiser que eu vá andar a cavalo no mato-grosso, eu vou até aprender a andar a cavalo para estar lá fazendo campanha pra você”, declarou.

Embora a candidatura de Tebet tenha sido oficializada pelo MDB nesta quarta, o nome que ocupará o cargo de vice em sua chapa ainda segue indefinido. O senador Tasso é um dos cotados para se unir à Simone na disputa. Em meio a conflitos internos, a senadora teve 262 votos favoráveis pela candidatura, contra nove contrários, na convenção realizada de forma virtual.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Evidentemente, se nós não pudermos tomar uma decisão hoje, com certeza isso depende de questões políticas, questões eleitorais e também circunstâncias pessoais, mas qualquer que seja essa as circunstâncias estarei não ao seu lado, trabalhando por você”, declarou Tasso. 

Tasso ressalta que sua posição de defender a candidatura da senadora se dá por causa do Brasil. Para ele, a presença de Tebet nessa campanha “significa a capacidade de unir o país, de sairmos do ódio e do extremismo e irmos para um consenso, pra solidariedade, e principalmente para a tolerância”, disse.

Tasso disse ainda que talvez tenha sido um dos primeiros a conversar com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, a respeito da importância da candidatura de Tebet, depois das desistências do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) e do ex-governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB). “Fiz isso não só pela amizade e coleguismo que eu tenho com a Simone, com seu pai, o apreço que eu tenho por ela, mas pela convivência que eu tive com ela de oito anos no Senado e ter visto nela umas das senadoras mais competentes, sérias e comprometida com o seu país”, pontuou.

Simone Tebet possui apoio do PSDB e Cidadania, partidos formaram uma federação. Mesmo tendo sido oficializada, o MDB segue dividido. Isso porque alas da sigla simpatizam com a candidatura do ex-presidente Lula (PT), entre eles o ex-senador Eunício Oliveira e o senador Renan Calheiros.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

convenção simome tebet Tasso jereissati MDB Tasso vice simone

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar