Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Elmano vai com Camilo encontrar Lula antes de ser anunciado candidato ao governo

Faltam detalhes para o deputado estadual Elmano de Freitas ser anunciado candidato do PT a governador do Ceará. No PT e com os partidos da federação — PCdoB e PV — já está fechado. O ex-governador Camilo Santana (PT) praticamente já concluiu as consultas a MDB e Progressistas. Entre este domingo e a segunda-feira, 25, Elmano irá a São Paulo com Camilo e o deputado federal José Guimarães (PT). Na volta deverá haver o anúncio oficial. A informação de que será ele o candidato foi antecipada no sábado pelo colunista do O POVO Eliomar de Lima.

Segundo petistas, o nome de Elmano tem sido bem recebido pelos aliados. A intenção é que ele seja apoiado pelos partidos que se reuniram com Camilo na semana passada — PT, PCdoB, PV, Progressistas, MDB e PSDB — embora a presença deste último no bloco tenha sido depois contestada. Camilo ainda tenta atrair o PSB. E petistas dizem que, uma vez anunciado o nome, buscarão ainda outros partidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Camilo tem dito, segundo interlocutores, que estará disposto a rodar o Ceará ao lado de Elmano para viabilizá-lo. Ele tem ainda aval da deputada Luizianne Lins, que o lançou como candidato a prefeito em 2012.

 

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar