Eunício conversará com Lula na segunda para definir rumos do MDB no Ceará, diz deputado

Segundo o deputado estadual Leonardo Araújo, a reunião acontece em Brasília, no mesmo dia em que PDT tentará resolver impasse entre Izolda Cela e Roberto Cláudio.

O deputado estadual Leonardo Araújo (MDB) informou nesta sexta-feira, 15, que o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), e o ex-presidente Lula (PT) se reúnem na próxima segunda-feira, dia 18, em Brasília, para definir os rumos do MDB nas eleições no Ceará. No mesmo dia, o diretório estadual do PDT tem encontro para tentar superar impasse entre as pré-candidaturas de Roberto Cláudio e Izolda Cela. 

Questionado sobre qual será a posição do MDB caso o PDT escolha o nome de RC para disputar o Palácio da Abolição, Leonardo disse que isso depende de uma discussão nacional. "O presidente Lula convidou o senador Eunício para uma reunião na próxima segunda-feira, dia 18. É uma questão que passa por toda uma discussão nacional, da liderança do presidente Lula, da candidatura do presidente Lula, e o senador Eunício com certeza voltará com uma posição dessa reunião", afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O MDB do Ceará faz parte da atual aliança governista e só aceita continuar nela caso a governadora Izolda Cela (PDT) seja candidata à reeleição. Eunício e RC estão rompidos desde 2018, após o emedebista acusar o então prefeito de atuar contra sua reeleição ao Senado. Eram duas vagas em disputa: uma ficou com Cid Gomes (PDT) e outra com Eduardo Girão (Podemos).

Em caso de rompimento da aliança com o PDT, a sigla, que tem Simone Tebet como pré-candidata a presidente, pode tanto lançar candidatura própria ao Palácio da Abolição - sendo o nome de Eunício o mais cotado -, como apoiar um nome de outro partido: tanto do PT como até do União Brasil, que terá Capitão Wagner como candidato a governador.

Segundo o deputado federal José Guimarães, além de Eunício, estarão nessa reunião outras nove lideranças do MDB, como o senador Renan Calheiros. O petista afirma que serão discutidas mais questões nacionais, e não locais. 

com informações do repórter Filipe Pereira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições Ceará Eunício Lula PT MDB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar