Parlamentares do PT dizem que pesquisa mostra Izolda como "candidata ideal"

Os vereadores Larissa Gaspar (PT) e Guilherme Sampaio (PT), também presidente do PT em Fortaleza, avaliaram que os dados do levantamento reforçam a candidatura da governadora Izolda Cela à sua reeleição

Lideranças do Partido dos Trabalhadores no Ceará repercutiram a divulgação da pesquisa Quaest contratada pelo PDT para orientar a escolha de quem será o candidato ou candidata do partido ao Palácio da Abolição. O levantamento endossou a estratégia de parlamentares do partido em apoiar o nome da governadora Izolda Cela (PDT) como uma candidata natural à sua reeleição pelo bloco governista. Caso contrário, a sigla pode tomar outros rumos no estado. 

Para o presidente do PT de Fortaleza, vereador Guilherme Sampaio (PT), a pesquisa mostra a competitividade dos candidatos, levando-se em conta que alguns são menos conhecidos que outros. Para ele, os dados, no entanto, demonstram que Izolda é "a candidata ideal". "É a candidata ideal por combinar uma alta intenção de votos, mesmo sem ser ainda a mais conhecida, ou seja, com muito espaço pra crescer. Além disso, apresenta baixíssima rejeição, o que é decisivo numa campanha", avaliou. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O dirigente partidário destacou ainda que a governadora "unifica os partidos da base e todos os grandes puxadores de voto no estado". "Penso que o PDT tem a candidata ideal para apresentar aos demais partidos e vencer o candidato de Bolsonaro, que é o Wagner, já no 1º turno. Mas isso cabe ao PDT avaliar e decidir para discutir com seus aliados no estado", completou Guilherme. 

Para a vereadora Larissa Gaspar (PT), o levantamento mostra que Izolda tem números competitivos  mesmo sendo desconhecida por 46% do eleitorado. "A apresentação da governadora e seu excelente trabalho, junto com o PT de Camilo e Lula, certamente a colocarão em condições de ganhar a eleição. Caso o PDT cometa a injustiça de não indicar Izolda, resta ao PT lançar candidatura própria. Teremos um palanque forte com Lula e Camilo", disse. 

A parlamentar destacou ainda a parte nacional da pesquisa, que traz o baixo índice de intenção de votos do ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT): 11%. "A pesquisa do PDT deixa claro que todos os ataques de Ciro contra Lula e o PT só fizeram ele cair. Na espontânea, Lula lidera intenção de voto no Ceará 44% e Ciro está em terceiro 3%. Esse clima de desespero da campanha de Ciro não pode contaminar a aliança no Ceará", afirmou Larissa.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleiçõEs Ceará pesquisa PT PDT Izolda RC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar