PSDB diz que pesquisa não deve ser critério principal e quer participar da decisão de candidato

Em meio à pressão de aliados e partidos a favor da candidatura da governadora Izolda Cela (PDT) à reeleição, o PSDB também se posicionou. Em nota assinada pelo presidente estadual da sigla, Chiquinho Feitosa, o partido reconhece que cabe "ao PDT a condução desse processo". Porém, considera que a pesquisa "não seria o principal balizador" e expressa "desejo de participar de forma mais efetiva" da escolha da candidatura ao Governo do Estado. A nota não explicita preferência por nome.

Mais cedo, PT, MDB, Progressistas, PCdoB e PV divulgaram manifesto no qual cobram que seja levada em consideração a intenção expressa pela governadora Izolda Cela de concorrer a um novo mandato. As legendas também pedem para ser ouvidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na véspera, foi divulgada pesquisa Quaest, contratada pelo PDT, que mostrou o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, mais bem posicionado na disputa interna.

Leia a íntegra da nota:

Nós do PSDB, que compomos o arco de aliança que tem ajudado a governar o Estado do Ceará nos últimos anos, com a garantia de muitos avanços, afirmamos aqui nosso desejo de participar de forma mais efetiva do processo de escolha do(a) candidato(a) que irá representar esse Projeto nas eleições ao Governo do Estado, no próximo mês de outubro, através de diálogo respeitoso e transparente, cabendo ao PDT a condução desse processo.

Entendemos que, embora legítima, a pesquisa eleitoral a três meses do pleito, e sem aprofundamento de cenários, não seria o principal balizador. O alinhamento de ideias e projetos, bem como a capacidade de aglutinar apoios, serão fundamentais nesse processo, que deve seguir de forma absolutamente democrática.

Chiquinho Feitosa, presidente estadual do PSDB-CE

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições Ceará governo do Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar