Sarto: pesquisa é apenas uma ferramenta e é preciso escolher mais preparado para debate

Prefeito de Fortaleza defende conversas e diz que ex-governador Camilo Santana deve liderar interlocução com aliados

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), disse que a pesquisa contratada pelo PDT é um dos critérios a serem usados na escolha da candidatura ao Governo do Estado, mas não será o único. Ele salientou ainda o papel que deve ter o ex-governador Camilo Santana (PT).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A pesquisa sempre reflete um momento da vida. Nesse momento, essa pesquisa aponta para uma melhor condição do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). Eu tenho dito já que o Roberto tem qualificação de sobra para mostrar para o Ceará, até porque fez uma gestão que eu tô tentando superar, mas é bem complicado. (A pesquisa) É uma ferramente. É apenas uma ferramenta. A gente deve conversar", defendeu, durante a Tarde Fortaleza Pet Friendly, realizada no Estoril, nesta quinta-feira, 7.

Apesar da ponderação, Sarto destacou que, pelo tempo de campanha, a pesquisa tem peso considerável. "Eu acho que é importante (a pesquisa). Como é uma corrida eleitoral curtíssima, temos aí 45 dias. Digo isso porque eu fui vítima desse tempo reduzido. Passei 21 dias com Covid, fora de combate, assistindo, vendo a banda passar, como dizia o Chico Buarque. Doido para estar na banda, mas não podia estar na banda. E 45 dias de campanha é um tempo muito curto."

Devido a isso, aponta o prefeito, é necessário escolher quem tiver mais preparo para a disputa. "Isso mostra que nós precisamos escolher o nosso... o candidato melhor preparado ou preparada para enfrentar um debate que será bem duro."

Papel de Camilo

O prefeito aponta ainda que Camilo deve ter protagonismo nos entendimentos com partidos aliados. Ele defende que a escolha seja objeto de diálogo. "Pelo menos é o que eu tenho conversado com as pessoas que lideram. O presidente André Figueiredo, o Cid (Gomes, senador), o Ciro (Gomes, pré-candidato a presidente), governador Camilo, que é quem deve liderar esse processo de interlocução com partidos aliados", afirmou Sarto.

Com informações do repórter Luciano Cesário

Veja o Jogo Político:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

eleições 2022 eleições Ceará prefeito Sarto Camilo Santana Izolda Cela Roberto Cláudio

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar