Mauro Filho crê que experiência técnica e política podem fazê-lo candidato

Ex-secretário destaca que conseguiu transformar o Ceará no maior investidor do País

Para o deputado federal Mauro Filho (PDT), um dos pré-candidatos do PDT ao Governo do Ceará, a experiência técnica na área econômica e no mundo da política, de quem acumula anos no Parlamento, são trunfos que podem fortalecê-lo na reta final de pré-campanha no bloco da situação. O PDT, além dele, tem outras três pré-candidaturas: Izolda Cela, Roberto Cláudio e Evandro Leitão. Mauro tem sido, publicamente, o mais discreto na disputa.

"Veja, nós estamos muito unidos, todos os quatro muito unidos", disse ao O POVO inicialmente, nessa quarta-feira, 15, no encontro do PDT em Fortaleza para promover o projeto presidencial do ex-ministro Ciro Gomes. Em seguida, citou as próprias credenciais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Eu trago um pouco da experiência de gestão do Estado. A mim foi dada a tarefa de gerar o maior volume disponível de dinheiro — eu não falo mais recursos porque parece que o povo não entende — para poder o Governo do Estado atender as demandas da população. Eu e minha equipe, liderada pelos dois governadores (Cid Gomes e Camilo Santana), tivemos a proeza de transformar o estado do Ceará no maior investidor do Brasil (proporcionalmente)", ele afirmou.

Em 8 de maio, o parlamentar disse ao O POVO que ele era o pretendente ao Palácio da Abolição que mais havia crescido na avaliação interna do PDT. "Eu visitei 76 municípios e estou muito empolgado com a receptividade que recebi no Estado. Estou confortável de que vários cearenses têm compreendido a mensagem."

Na contagem do ex-secretário de Planejamento e Gestão (Seplag) do Ceará, a esta altura do calendário já são mais de 100 municípios cearenses visitados. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mauro filho pdt mauro filho candidato governador candidato pdt governo ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar