Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Confira previsão do seu signo hoje, terça, 3 de setembro (03/09)

Veja o que os astros reservam para você hoje, terça-feira, 3 de setembro (03/09), conforme previsão do portal Personare. A lua se encontra em Libra, o que fortalece ainda mais a necessidade dos astros pelo equilíbrio e harmonia
23:43 | Set. 02, 2019
Autor
Foto do autor
Autor
Tipo Notícia

Sol em Virgem segue influenciando seu signo. Nesse período, o lado racional prevalece e os nativos podem sentir uma necessidade maior por organização e equilíbrio. Já a lua se encontra em Libra, o que fortalece ainda mais a necessidade dos astros pelo equilíbrio e harmonia. Contudo, deve-se tomar cuidado com a indecisão. Conforme previsão do Personare, confira o que os astros reservam para você hoje, terça, 3 de setembro (03/09).

ÁRIES

Questões no universo pragmático se destacam durante a oposição na casa material de Lua e Urano. Você precisa realizar alterações porque seus projetos ficam comprometidos pela falta de dinheiro. Organize-se de forma a gerar sustentabilidade nos processos, sem alimentar as frustrações.

TOURO

O período demanda ajustes nas suas iniciativas e nas do grupo, porque Lua e Urano tensionam entre a casa das relações e seu signo. Faça o que está ao seu alcance para equalizar os interesses, aceitando o ritmo dos envolvidos, porque há grande possibilidade de divergências.

GÊMEOS

Certas conjunturas causam situações desconfortáveis, o que leva você a refletir sobre as fontes de equilíbrio e de crises na sua vida. Efeito de Lua e Urano em atrito no eixo cotidiano-crise, que avisam que as vulnerabilidades vêm para você analisar as questões e alavancar mudanças.

CÂNCER

O trânsito de informações se acelera bastante, e as pessoas ficam mais reativas, durante a oposição entre Lua e Urano, o que lhe exige inteligência emocional no meio social. Não permita ser assoberbado pelo grupo, contudo também não limite a possibilidade de se aprofundar na convivência.

LEÃO

Você tem que ter jogo de cintura para lidar com as exigências que bagunçam o andamento do dia a dia, enquanto a Lua transita pela casa da família tensionada com Urano na casa profissional. Resistir só lhe estressa, solte a necessidade de controlar tudo, e faça as alterações necessárias.

VIRGEM

Existem incongruências entre o que você pensa e as propostas do entorno, porque a Lua entra em atrito com Urano na casa das comunicações. Você tem que se adaptar, no lugar de forçar a barra com sua visão das coisas e com alterações prejudiciais ao andamento do cotidiano dos outros.

LIBRA

Acontecem limitações que demandam alterações em seus planos para encontrar outras formas de conseguir recursos. Com Lua e Urano na casa material em oposição, você deve pensar a respeito de possibilidades no longo prazo. Desapegue de certas necessidades, mesmo que só por agora.

ESCORPIÃO

Momento que demanda equalização entre os interesses particulares e os do grupo, pois Lua e Urano tensionam entre seu signo e a casa das relações. Ser diplomático é crucial porque você tem que lidar com influências externas nas suas iniciativas, e precisa se adaptar para se proteger.

SAGITÁRIO

Você fica resistente a se adaptar às mudanças ambientais, durante a oposição no eixo crise-cotidiano de Lua e Urano. A melhor saída é você encontrar uma forma de contornar seus receios e seus sofrimentos, de forma a se desvencilhar de empecilhos que podem atrapalhar as oportunidades de melhorias.

CAPRICÓRNIO

Você se sente incomodado no meio coletivo, enquanto a Lua as aspecta desarmonicamente com Urano na casa social. Porém, esse é um momento de lições valiosas perante as circunstâncias, então fique ligado. Ainda que haja divergências de visões que criam desavenças, pratique a tolerância.

AQUÁRIO

É hora de você evoluir como ser humano por meio da gestão das instabilidades da vida. Lua tensiona com Urano no eixo trabalho-família, e você vai precisar fazer escolhas bem complexas. Acesse sua bravura e flexibilidade de forma a lhe ajudar a conduzir esses processos complicados.

PEIXES

Pratique uma mente flexível porque o momento exige que você navegue situações que vão contra suas crenças de vida. A tensão entre Lua e Urano na casa das comunicações orienta que você respeite outras formas de enxergar as coisas, sem julgamento, e considerando a complexidade humana.

>> Confira aqui como foi seu signo nesta segunda-feira, 02 de setembro (02/09)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vida intima: Horóscopo do dia (19/08): previsão do signo para hoje, 19

Signos hoje
02:00 | Ago. 19, 2021
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Confira a previsão do horóscopo para seu signo hoje, quinta, 19 de agosto (19/08). Veja abaixo as dicas para cada posição do Zodíaco para o signo solar. O destaque astral é a Lua em trígono com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Áries (21 de março a 20 de abril)

Procure buscar novas abordagens e trocar ideias, de modo a ampliar seu repertório e seu raio de ação. A Lua na área profissional encontra Plutão e forma trígono com Mercúrio, Marte e Urano, evidenciando o pensamento criativo e a proatividade como fortes aliados para lidar com as transformações.

Horóscopo de hoje para Touro (21 de abril a 20 de maio)

Aflora o senso crítico com o encontro Lua-Plutão na área espiritual, o que leva a uma quebra de paradigmas que lhe ajuda a encarar as transformações sociais como chances de se melhorar como pessoa, pois a Lua se harmoniza com Mercúrio, Marte e Urano. Sua percepção é o que muda.

Horóscopo de hoje para Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

Tente não se isolar do entorno, pois eles integram o processo e tendem a contribuir com reflexões. O recolhimento pode se mostrar essencial para exercitar o pensamento crítico e formular estratégias, já que a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Câncer (21 de junho a 22 de julho)

Busque se associar com seus pares e fortalecer os interesses em comum. Estratégias elaboradas de modo conjunto têm grande poder de alcance. A articulação interpessoal se revela poderosa para encarar cenários de transformação, pois a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Leão (23 de julho a 22 de agosto)

Procure se livrar de preconceitos. O cotidiano pode passar por situações que pedem capacidade estratégica para atender demandas de maior complexidade intelectual e que requerem ações bem estruturadas, já que a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

Tente ser criteriosa com relação às informações que circulam nas redes e prudente nas ações, não se deixando levar pelos outros. A interação social pede sabedoria para lidar com transformações que impactam a comunidade, pois a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Procure se permitir abordagens que conciliam tradição e inovação. Ter olhar diferenciado sobre as situações pode lhe ajudar a superar os desafios e a fortificar o círculo de confiança familiar, considerando que a Lua se aproxima de Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)

É importante valorizar leituras sobre autoconhecimento. Você tende a optar por ambientes reservados e companhias seletas, em que a Lua se une a Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano. Isso pode favorecer conversas profundas e que lhe ajudam a diversificar o pensamento.

Horóscopo de hoje para Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Busque otimizar recursos subutilizados. A gestão prática ganha viés arrojado a partir de uma mudança de perspectiva da sua parte, dando valor às aspectos que geralmente passam despercebidos, já que a Lua se aspecta conjuntamente a Plutão e ainda forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)

Tente colocar em sua jornada ações culturais que lhe fazem exercitar o senso crítico e caminhadas na natureza, valorizadas pela harmonia lunar com Mercúrio, Marte e Urano. Lua e Plutão conjuntos em seu signo podem lhe despertar para o universo sensível, nutrindo a subjetividade e o autoconhecimento.

Horóscopo de hoje para Aquário (21 de janeiro a 18 de fevereiro)

Procure se mostrar próxima do entorno. Lua e Plutão conjuntos podem promover mergulho na vida intima, o que lhe ajuda a analisar os desafios pessoais com senso crítico e como a promover mudanças que contribuam com o cotidiano, visto que a Lua forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

Horóscopo de hoje para Peixes (19 de fevereiro a 20 de março)

Talentos diversos se complementam e lhe faz ter ações corajosas. Os aspectos que conectam a Lua com Plutão, Mercúrio, Marte e Urano podem lhe deixar sensível às necessidades dos entes queridos e disposta a somar esforços em prol de objetivos comuns, especialmente em cenários de mudanças.

Informações de horóscopo fornecidas por Personare

 

Mais sobre signos

Veja se a sua previsão se cumpriu: horóscopo para quarta, 18 de agosto (18/08).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O ANJO Achaiah

00:30 | Ago. 19, 2021
Autor
Tipo Notícia

Invoca-se este Anjo para ter mais paciência. Ele facilita o descobrimento dos segredos da natureza e influência a propagação de luzes no trabalho. Quem nasce sob esta influência tem muita espiritualidade, mas ao mesmo tempo tem os pés no chão, olha para o horizonte e tem a mente nas estrelas. É obstinado, tenaz e possui uma enorme necessidade de conhecer todos os lados de uma questão.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Horóscopo: previsão para seu signo hoje, quinta, 19 de agosto

00:30 | Ago. 19, 2021 Tipo Notícia

ÁRIES

Procure buscar novas abordagens e trocar ideias, de modo a ampliar seu repertório e seu raio de ação. A Lua na área profissional encontra Plutão e forma trígono com Mercúrio, Marte e Urano, evidenciando o pensamento criativo e a proatividade como fortes aliados para lidar com as transformações.

TOURO

Aflora o senso crítico com o encontro Lua-Plutão na área espiritual, o que leva a uma quebra de paradigmas que lhe ajuda a encarar as transformações sociais como chances de se melhorar como pessoa, pois a Lua se harmoniza com Mercúrio, Marte e Urano. Sua percepção é o que muda.

GÊMEOS

Tente não se isolar do entorno, pois eles integram o processo e tendem a contribuir com reflexões. O recolhimento pode se mostrar essencial para exercitar o pensamento crítico e formular estratégias, já que a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

CÂNCER

Busque se associar com seus pares e fortalecer os interesses em comum. Estratégias elaboradas de modo conjunto têm grande poder de alcance. A articulação interpessoal se revela poderosa para encarar cenários de transformação, pois a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

LEÃO

Procure se livrar de preconceitos. O cotidiano pode passar por situações que pedem capacidade estratégica para atender demandas de maior complexidade intelectual e que requerem ações bem estruturadas, já que a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

VIRGEM

Tente ser criteriosa com relação às informações que circulam nas redes e prudente nas ações, não se deixando levar pelos outros. A interação social pede sabedoria para lidar com transformações que impactam a comunidade, pois a Lua encontra Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

LIBRA

Procure se permitir abordagens que conciliam tradição e inovação. Ter olhar diferenciado sobre as situações pode lhe ajudar a superar os desafios e a fortificar o círculo de confiança familiar, considerando que a Lua se aproxima de Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

ESCORPIÃO

É importante valorizar leituras sobre autoconhecimento. Você tende a optar por ambientes reservados e companhias seletas, em que a Lua se une a Plutão e forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano. Isso pode favorecer conversas profundas e que lhe ajudam a diversificar o pensamento.

SAGITÁRIO

Busque otimizar recursos subutilizados. A gestão prática ganha  viés arrojado a partir de uma mudança de perspectiva da sua parte, dando valor às aspectos que geralmente passam despercebidos, já que a Lua se aspecta conjuntamente a Plutão e ainda forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

CAPRICÓRNIO

Tente colocar em sua jornada ações culturais que lhe fazem exercitar o senso crítico e caminhadas na natureza, valorizadas pela harmonia lunar com Mercúrio, Marte e Urano. Lua e Plutão conjuntos em seu signo podem lhe despertar para o universo sensível, nutrindo a subjetividade e o autoconhecimento.

AQUÁRIO

Procure se mostrar próxima do entorno. Lua e Plutão conjuntos podem promover mergulho na vida intima, o que lhe ajuda a analisar os desafios pessoais com senso crítico e como a promover mudanças que contribuam com o cotidiano, visto que a Lua forma trígonos com Mercúrio, Marte e Urano.

PEIXES

Talentos diversos se complementam e lhe faz ter ações corajosas. Os aspectos que conectam a Lua com Plutão, Mercúrio, Marte e Urano podem lhe deixar sensível às necessidades dos entes queridos e disposta a somar esforços em prol de objetivos comuns, especialmente em cenários de mudanças.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

O SANTO São João Eudes

00:30 | Ago. 19, 2021
Autor
Tipo Notícia

João Eudes nasceu em Ri, norte da França, em 14 de novembro de 1601. Cresceu em lar católico, estudando com padres jesuítas e dedicando o tempo livre às orações na capela do colégio. Aos 22, partiu para Paris, ingressando na Congregação do Oratório. Dois anos depois foi ordenado. O período em que João Eudes viveu foi conturbado, pois coincidiu com o pico da peste negra que assolou a Europa. João Eudes fundou em 1643 a Congregação de Jesus e Maria, cuja missão é a formação espiritual e doutrinal dos padres e seminaristas e a pregação evangélica inserida às necessidades espirituais e materiais do povo. Também fundou a congregação das irmãs do Bom Pastor. Com a ajuda de seus missionários, Eudes dedicou-se à pregação de missões populares. Morreu em 19 de agosto de 1680.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19 é mais letal em pacientes pediátricos com câncer e alteração do IMC, diz pesquisa

PANDEMIA
21:08 | Ago. 18, 2021
Autor Gabriela Custódio
Foto do autor
Gabriela Custódio Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A letalidade da Covid-19 em pacientes pediátricos é significativamente maior entre crianças e adolescentes com câncer e alteração no Índice de Massa Corporal (IMC) do que na população pediátrica geral. Essa foi a conclusão de um estudo nacional realizado com cerca de 179 pacientes oncológicos de zero a 18 anos que se encaixavam nesse perfil. Nessa população, encontrou-se uma taxa de letalidade de 12,3% — enquanto na população pediátrica de forma geral a taxa é de aproximadamente 1%.

O estudo contou com a coordenação nacional da oncologista pediatra Mariana Bohns Michalowski, do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além disso, cerca de 22 centros hospitalares das cinco regiões brasileiras, dentre eles o Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), participaram da pesquisa.

No Albert Sabin, a coordenação foi da cancerologista pediátrica Nádia Gurgel Alves, junto às também cancerologistas pediátricas Marina Gondim e Sandra Prazeres e à enfermeira Luana Maia. Nádia Gurgel explica que a contribuição no trabalho ocorreu por meio da análise e do acompanhamento de dados e prontuários dos pacientes atendidos no Centro Pediátrico do Câncer (CPC), unidade oncológica do Hias, ao longo de 2020.

As informações foram registradas em uma plataforma nacional, ao qual apenas o centro coordenador tinha acesso. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética Hospitalar. O acompanhamento dos pacientes oncológicos com câncer do CPC com Covid-19 foi realizado por uma equipe de oncologistas pediátricos que implantou um ambulatório de triagem, no qual todos os casos com sintomas respiratórios eram rastreados para o vírus Sars-Cov-2.

“Esse ambulatório foi criado no início da pandemia como uma necessidade que se instalou em todo o ambiente hospitalar, como uma das estratégias, junto à Comissão de Controle de Infecções Hospitalares (CCIH) do Hias, de conter a disseminação do vírus e de evitar a exposição de pacientes já acometidos pelo câncer a essa nova doença”, explica a cancerologista pediátrica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags