Camila Queiroz explica ausência de Mafalda em ‘Êta Mundo Melhor!’
Atriz revela que decisão foi tomada em comum acordo com Walcyr Carrasco e a direção da Globo
19:23 | Jul. 02, 2025
Camila Queiroz não estará em "Êta Mundo Melhor!", sequência da novela "Êta Mundo Bom!" (2016), no qual interpretou a caipira Mafalda. A atriz revelou que teve uma conversa com o autor Walcyr Carrasco sobre o retorno da personagem, mas ambos chegaram à conclusão de que não seria necessário revivê-la na nova trama das seis da Globo.
"Foi uma decisão muito leve, muito tranquila. Acho que é uma novela que foi muito especial. E não foi uma escolha só minha, foi nossa, minha e da casa. Entendemos que seria melhor assim", explicou Camila em entrevista à revista Quem.
Leia Também| Êta Mundo Melhor: estreia tem morte, ressurreição e boa audiência
Ela também reforçou que não houve desentendimento ou mal-estar durante esse processo. “Estive com o Walcyr, a gente conversou sobre isso e está tudo certo, está tudo bem. Não teve nenhum grilo por causa disso, como as pessoas imaginam. De jeito nenhum. Estamos todos muito satisfeitos com a nossa decisão”, destacou.
Leia mais
Êta Mundo Melhor: carta será usada para justificar saída de Mafalda
Na nova novela, a ausência de Mafalda será explicada com um recurso narrativo: uma carta. No bilhete, a personagem rompe com Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi) e decide partir com Romeu (Klebber Toledo), deixando o mundo rural para trás.
“Cansei da nossa vida na roça. Ainda sô moça jovem e bela e quero conhecê o mundo, coisa que ocê num pode me oferecê. Tô indo com Romeu pra um lugar longe daqui. Num quero qui venha atrás de mim. Por favô, mi esqueça”, dirá a personagem na mensagem deixada para o caipira.
Apesar de fora da sequência, Camila se mostrou grata pela importância da trama em sua trajetória artística: "A Mafalda vai ser para sempre a personagem que marcou minha vida também, onde conheci o Klebber. As pessoas comentam até hoje sobre o 'cegonho' comigo. Estou torcendo muito por ela estar muito melhor".
A atriz ainda destacou o valor simbólico da história protagonizada por Candinho (Sergio Guizé): "É uma novela lúdica, que fala de amor, de inocência, pureza, do interior, que é de onde eu sou. Sei que a gente se comunica muito com o pessoal da terceira idade, porque tem uma pureza muito grande. Estou torcendo muito pelo sucesso dela, porque é uma novela que fala com o coração das pessoas".
"Êta Mundo Melhor!" tem roteiro assinado por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson, com direção artística de Amora Mautner.