Participamos do

MasterChef Brasil de hoje terá receitas inspiradas em datas comemorativas

Cozinheiros do MasterChef Brasil devem buscar referências em memórias afetivas para montar os pratos; saiba onde assistir ao programa de hoje, terça, 20 de outubro (20/10)
19:39 | Out. 20, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite de hoje, terça, 20 de outubro (20/10), a Band leva ao ar o 15° episódio do MasterChef Brasil com oito novos cozinheiros competindo pelo 15° troféu da 7ª temporada do programa. O primeiro desafio do episódio consiste na elaboração de um prato inspirado em uma data comemorativa. Cada participante receberá, em sua bancada, um globo de neve aleatório contendo uma data festiva diferente: aniversário, Natal, Páscoa, Ano Novo, Dia das Mães, dos Pais, das Crianças ou Dia dos Namorados.

Para montar o prato, os participantes devem buscar referências em suas memórias afetivas e elaborar uma refeição que conquiste o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, garantindo uma vaga na segunda etapa da competição. Na prova decisiva, os participantes devem demonstrar que possuem bagagem cultural gastronômica e conhecem a cozinha clássica.

LEIA MAIS | Demitido durante a pandemia, vencedor do Masterchef doa prêmio em dinheiro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os qualificados da primeira etapa serão desafiados a transformar molhos clássicos em um prato clássico. Os jurados irão exibir uma mesa com seis tipos de molhos: bechamel, hollandaise, velouté, molho de tomate, beurre blanc e molho espanhol. Todos eles servem como base para sopas, cremes, recheios, suflês e inúmeras outras possibilidades. A partir disso, os sobreviventes deverão elaborar um prato. O dono do melhor prato deve ser escolhido como o vencedor do 15° episódio da sétima temporada do MasterChef.

MasterChef Brasil: premiação

O autor da melhor receita irá conquistar o 15º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia de dinheiro para a Associação Resgatando Cidadania, de Cuiabá (MT), que trabalha no tratamento e recuperação de pessoas com vulnerabilidade e dependência química.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil: onde assistir

O MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22 horas e 45 minutos, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30min, no canal de TV paga Discovery Home & Health.

LEIA MAIS | Nova edição do MasterChef Brasil tem medidas preventivas ao novo coronavírus durante gravações

Conheça os participantes do 15º episódio de MasterChef Brasil:

Janice, 37 anos

Desde pequena é apaixonada por culinária e era ela quem escolhia os ingredientes na feira para sua mãe, de quem herdou as habilidades gastronômicas. Admiradora da cozinha brasileira, é filha de nordestinos e traz em seu repertório os temperos de lá.

Juliana, 39 anos

Formada em matemática, trabalhou no mercado financeiro e hoje se dedica exclusivamente à família. Sempre cozinhou o trivial, mas durante a quarentena passou a criar pratos cada vez mais elaborados. Não vê a hora de testar suas habilidades na cozinha mais disputada do Brasil.

Luiz, 63 anos

Dono de uma empresa de sonorização de eventos há mais de 30 anos, é o MasterChef da família e dos amigos. Para ele, cozinhar é o seu momento de prazer e diversão. Adora pescar e costuma fisgar os seus amigos pelo estômago. É claro que peixe e frutos do mar são suas especialidades.

Marcos, 35 anos

Criado no samba, é coreógrafo e divide seu amor pelo Carnaval com a culinária. Quando criança, gostava de observar a mãe cozinhar e, aos poucos, foi tomando gosto pela gastronomia. Gosta de comida de boteco e sonha em ter seu espaço com muita música e comida boa.

Millena, 28 anos

A carioca herdou da família a paixão pela cozinha e hoje coloca todo seu amor nas receitas que prepara. Por trás do jeitinho doce, está uma competidora estudiosa e técnica, que dá o melhor de si em tudo o que faz. Gosta de valorizar a gastronomia brasileira utilizando, sempre que possível, ingredientes locais.

Pedro, 23 anos

É o cozinheiro oficial dos amigos. Autodidata, devora livros e sites de receitas para ampliar seu repertório. Já viajou para países como Vietnã e Tailândia para conhecer de perto a culinária local e agora quer testar suas habilidades na cozinha do MasterChef.

Renan, 31 anos

Nascido e criado em Belém do Pará, carrega em sua memória as lembranças da família reunida ao redor da mesa para saborear o delicioso frango de panela de sua avó. Aproveitou a chegada dos 30 anos para dar uma virada na vida profissional e agora quer se dedicar ao sonho de se tornar um grande chef.

Renata, 28 anos

Morou quatro anos no Japão e voltou há pouco tempo para o Brasil, onde se reconectou com suas raízes gastronômicas. Trabalha com ensino infantil e traz todo seu cuidado de mãe para suas criações. Não tem medo de experimentar novas receitas e define seu estilo na cozinha como afetiva e brasileira.

MasterChef Brasil

Confira aqui tudo sobre o reality de gastronomia da Band

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar