PUBLICIDADE
NOTÍCIA

MasterChef Brasil de hoje, terça, 15 de setembro (15/09): participantes farão receitas indicadas por famosos

O MasterChef Brasil vai ao ar hoje, terça-feira, 15 de setembro (15/09), às 22 horas e 45 minutos, na tela da Band. Esta sétima temporada tem um campeão a cada programa

20:47 | 15/09/2020
Famosos irão definir qual será o primeiro desafio do programa MasterChef Brasil de hoje, terça, 15 de setembro (15/09)  (Foto: Divulgação MasterChef)
Famosos irão definir qual será o primeiro desafio do programa MasterChef Brasil de hoje, terça, 15 de setembro (15/09) (Foto: Divulgação MasterChef)

O programa MasterChef Brasil de hoje, terça, 15 de setembro (15/09), tem como primeira prova as receitas indicadas por famosos, desde artistas como Nando Reis e Luisa Sonza até jogador de futebol, como o David Luiz. Os participantes precisarão convencer o paladar dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Episódio de hoje vai ao ar às 22 horas e 45 minutos, na tela da Band. Esta sétima temporada tem um campeão a cada programa.

A escolha do primeiro desafio segue o sorteio com as sugestões de pratos indicadas pelos famosos na dinâmica "Caixa Misteriosa dos Famosos", na qual cada um dos oito cozinheiros amadores participantes da edição do programa deverá produzir a receita que sortear. 

As produções de cada participante será submetida ao paladar e às criticas dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. Esta sétima temporada tem um campeão a cada programa, em um regime de "mata-mata", em razão da pandemia de coronavírus. 

LEIA MAIS | Nova edição do MasterChef Brasil tem medidas preventivas ao novo coronavírus durante gravações

Quem não conseguir gerar boas reações nos jurados durante a primeira prova, com o prato desenvolvidos e com a dedicação na cozinha será enviado para casa logo após a primeira rodada. Na prova decisiva, os sobreviventes terão de reproduzir um prato muito famoso no repertório do chef Henrique Fogaça: o peixe na crosta de sal.

A técnica exige que o peixe seja envolto em sal grosso, temperos e clara de ovo. Para ajudar no desafio, Fogaça conversou com os competidores sobre dicas de molhos e acompanhamentos que podem engrandecer o prato. 

LEIA MAIS | MasterChef Brasil de terça, 1º de setembro (01/09): participantes precisaram fazer receita de massa à carbonara

Conheça os participantes do 10º episódio de MasterChef Brasil:

Bruno, 27 anos
Nascido na cidade de Camaçari, na Bahia, cresceu no meio da agricultura plantando quiabo, mandioca e melancia. Com o passar do tempo, seu espírito curioso e aventureiro o levou de norte a sul do país. Hoje trabalha como atendente de telemarketing, mas sonha mesmo em se tornar cozinheiro profissional.

Gabriel, 32 anos
Filho de pai médico, seguiu seus passos e trabalha como cardiologista. Saiu da Bahia aos 16 anos para estudar e traçar uma carreira profissional. De fala mansa e jeito tranquilo, defende a gastronomia nordestina e pretende testar seus conhecimentos culinários na cozinha mais disputada do Brasil.

Karina, 33 anos
Trabalha com marketing digital, é professora universitária e ainda possui um blog de Turismo, mas está disposta a largar tudo isso para seguir sua verdadeira vocação profissional. Dentro da competição pretende trazer as receitas de sua avó, sua maior inspiração na cozinha, além de honrar suas raízes caiçaras.

Pâmela, 33 anos
É do Belém do Pará e adora cozinhar com os ingredientes de sua terra, como o tucupi e o jambu, mas também faz bonito quando o assunto é confeitaria. Formada em Relações Internacionais, não está atuando na área e acredita que o programa é sua grande oportunidade para cair de cabeça no mundo da gastronomia.

Roberta, 39 anos
Nascida e criada na Zona Leste de São Paulo, aprendeu a cozinhar aos 8 anos de idade observando sua mãe. Com o tempo foi aprimorando seus dotes culinários e hoje adora preparar feijoada ou um delicioso escondidinho. Seu maior sonho? Abrir o “Boteco da Betinha”, um local com comida boa, samba e muita alegria.

Rosana, 55 anos
Dona de casa, acredita que cozinhar é a melhor forma de demonstrar amor. Agora que está com os filhos criados e encaminhados, quer o troféu do MasterChef para realizar o grande sonho de sua vida: abrir uma casa de café e bolos com receitas de sua mãe. Persistente, essa é a segunda vez que passa pela cozinha do programa.

Salvador, 58 anos
Experiente, cozinha há 35 anos. Sem falsa modéstia, se considera um ótimo cozinheiro e diz estar pronto para conquistar o troféu MasterChef. Por ser bastante competitivo, a palavra perder não está em seu vocabulário. Próximo a completar 60 anos de idade, quer mostrar que para sonhar não há idade nem limites.

Thalles, 28 anos
Fotógrafo bem-sucedido, fez faculdade em Los Angeles e estudou Cinema em Buenos Aires. Adora desafios e se inscreveu no MasterChef para sentir na pele a adrenalina da competição. Acredita que cozinhar é uma arte e está disposto a testar seus limites dentro da cozinha mais famosa do país.

MasterChef Brasil: prêmio

O vencedor conquista o quarto troféu do MasterChef 2020 e um prêmio de R$ 5 mil. Parte da quantia é dividida entre o vencedor e uma entidade que trabalha com ações de transformação social no Brasil ou que estejam atuando para combater o novo coronavírus. Além do prêmio em dinheiro, o participante ganha uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 500 em compras no site da Amazon. Ainda entre os prêmios estão um forno da linha Gourmand, um jogo de panelas profissional e um kit chef de facas, ambos oferecidos pela Brastemp.

Onde assistir o MasterChef Brasil

O MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22 horas e 45 minutos, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30min, no Discovery Home & Health.

MasterChef Brasil

Confira aqui tudo sobre o reality de gastronomia da Band