BBB 22: internautas associam Pedro Scooby a Paulo Freire; entenda

Pedro Scooby tem sido sarcasticamente associado ao educador Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira. Internautas destacam comentários do surfista sobre educação, feitos no BBB 22

Após comentar aspectos relacionados à educação, o surfista Pedro Scooby tem sido sarcasticamente associado ao educador Paulo Freire, considerado o patrono da educação brasileira. Confinado no Big Brother Brasil 22 (BBB 22), ele afirmou que os exercícios de casa dos estudantes foram “criados para punir” e “a gente segue achando isso normal”.

Em outro momento, Scooby declarou que as escolas “não são adaptadas a lidar com crianças que tenham qualquer visão diferente da convencional”. Por isso, segundo ele, “uma criança ligada à arte, os pais têm que procurar uma escola de arte focada nisso, porque as escolas convencionais não têm essa ligação”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Formado em Direito, Paulo Freire é autor de Pedagogia do Oprimido, o terceiro livro mais citado em trabalhos acadêmicos de ciência sociais. Paulo propõe um ensino por meio de uma dialética com a realidade, se opondo a uma educação tecnicista. As contribuições do falecido autor mudaram percepções mundiais de educação popular.

BBB 22: veja tweets sobre Pedro Scooby e Paulo Freire

— dèreguedàddy (@adr147) January 20, 2022

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bbb bbb 22 pedro scooby paulo freire educação big brother brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar