Gilberto, do BBB 21, escolhe cursar PhD em universidade da Califórnia

O anúncio foi feito pelo também economista e orientador de Gilberto, Claudio Ferraz, em publicação no Twitter na tarde desta quinta-feira, 6. "Gil quer ter um PhD para ajudar a mudar o Brasil", disse o professor

O pernambucano Gilberto Nogueira, ex-participante do “Big Brother Brasil 21”, cursará seu PhD, grau de ensino equivalente ao doutorado, na UC Davis, universidade estadunidense localizada na Califórnia. O anúncio foi feito pelo também economista e orientador de Gilberto, Claudio Ferraz, em publicação no Twitter na tarde desta quinta-feira, 6.

“Gil quer ter um PhD para ajudar a mudar o Brasil e que quer mostrar que educação e pesquisa são cruciais para essa mudança”, declarou o professor após uma reunião com o ex-BBB. O pernambucano foi aprovado em seleção para a Universidade do Texas, também nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano, enquanto ainda estava confinado no “BBB”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Claudio Ferraz (@claudferraz) 6 de maio de 2021

Ao longo de sua vida, o doutorando recebeu incentivos da mãe, Jacira Santanna, para estudar de modo a mudar seu destino. “Era puxado: três ônibus para ir e três para voltar. Mas valeu a pena”, disse ele em entrevista ao portal Gshow antes de entrar no reality show. Segundo ele, chegou a ter apenas três horas de sono por noite devido às suas responsabilidades.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Gilberto estava cursando doutorando na mesma instituição desde 2019. Seu principal foco de pesquisa acadêmica é a relação entre as ações do Estado e o nível de violência cometido no mercado de drogas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

gilberto nogueira bbb21 gilberto phd universidade califórnia gilberto uc davis

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar