PUBLICIDADE
NOTÍCIA

BBB21: Gilberto é aprovado em seleção de PhD em universidade dos EUA

No Brasil, PhD é equivalente ao doutorado. Fora da casa, Gilberto descobrirá que foi aprovado na seleção. Por enquanto, o participante pernambucano segue na casa do Big Brother Brasil

Marília Freitas
09:47 | 14/02/2021
Gilberto é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e desde 2019 estava cursando doutorado na mesma instituição.  (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)
Gilberto é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e desde 2019 estava cursando doutorado na mesma instituição. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

O pernambucano Gil, do BBB21, terá outra surpresa quando deixar a casa mais vigiada do Brasil: o participante vai descobrir que foi aprovado na seleção para PhD de uma universidade do Texas, nos Estados Unidos. O PhD no Brasil é equivalente ao doutorado. O anúncio foi feito pela mãe do brother, Jacira Santanna.

"Hoje eu vim compartilhar com vocês uma notícia fresquinha: Gilberto, meu filho, foi aceito na Universidade do Texas. Fiquei sabendo ontem dessa notícia, fiquei muito feliz, e vim compartilhar com vocês essa alegria de mãe", comentou Jacira. A mãe de Gil ainda agradeceu a quantidade de mensagens de carinho e amor que o filho vem recebendo durante sua permanência no BBB.

Gilberto sempre foi incentivado pela mãe a estudar para conseguir mudar seu destino. "Era puxado: três ônibus para ir e três para voltar. Mas valeu a pena", disse em conversa ao GShow antes de entrar no reality. Segundo ele, tinha apenas três horas de sono por noite. Aos 10 anos, se tornou mórmon, por influência da mãe. Ao se descobrir homossexual, trocou a faculdade para investir na carreira de missionário.

Ele é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco e desde 2019 estava cursando doutorado na mesma instituição. Ele pesquisa a relação entre a ação do Estado e o nível de violência cometido no mercado de drogas. Até então, o brother segue como participante do BBB21.

>> BBB21: Arcrebiano tem laços com Ceará no nome, no batismo e na família

>> BBB 21: Lucas Penteado afirma que vai esperar por Gilberto fora do programa

>> BBB21: Após ganhar prova do anjo, Caio indica Camilla e Fiuk como monstros