A Fazenda 13: Rico Melquiades ganha Prova do Fazendeiro pela segunda vez

Peão venceu Solange e Valentina, garantindo o chapéu da semana no reality rural da Record TV em Prova do Fazendeiro desta quarta-feira, 17 de novembro (17/11). Dessa forma, as duas peoas estão na Roça desta semana com Aline em A Fazenda 2021.

Rico Melquiades foi o grande vencedor da Prova do Fazendeiro desta semana em A Fazenda 2021. Com a vitória, o influencer escapa da Roça e ganha o maior poder da casa do reality rural. Prova aconteceu hoje, quarta-feira, 17 de novembro (17/11) e a berlinda fica entre três mulheres: Aline, Solange e Valentina.

>> A Fazenda 13: saiba quem é Rico Melquiades

>> A Fazenda 13: Valentina é eliminada do programa; veja top 10

Na Prova do Fazendeiro desta semana, os participantes deveriam catar milho por 30 segundos enquanto uma música ambiente tocava. O peão que pegasse menos milhos seria eliminado. Assim, uma nova rodada começaria do zero e definiria o Fazendeiro da semana. Porém, os objetivos dos peões eram atrapalhados devido a uma arma de paintball na direção de um alvo que os participantes deveriam proteger.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira rodada, o alvo de Solange acabou sendo atingido por um dos tiros do paintball - desse modo, a modelo ficou em desvantagem entre os outros participantes pois sua primeira colheita não valeu. Na segunda rodada, a música tocou por apenas 15 segundos: Rico logo pegou seus milhos e protegeu seu alvo, no que Solange também teve a sua segunda colheita invalida por ter tido seu alvo atingido por outro tiro de paintball. 

Já na terceira rodada, a música tocou em um total de 20 segundos e a colheita de todos os peões foram válidas. Na penúltima rodada, a música tocou por 30 segundos e os participantes correram para colher os milhos. Logo antes da música acabar, todos protegeram seus alvos, o que tornou outra rodada com mais uma colheita válida. Rico apresentou muita vantagem entre as outras peoas devido as colheitas da primeira rodada.

Na quinta e última rodada, a música tocou por 25 segundos. Novamente, todos os jogadores protegeram seus alvos antes da música acabar. A primeira etapa foi finalizada com a pesagem dos milhos. Solange foi eliminada por ter menos quilos de milho e foi a segunda peoa confirmada na Roça, junto de Aline, que foi direto para a berlinda. Veja quantos quilos cada um pesou:

  • Solange: 9,80 kg
  • Valentina: 19,74 kg
  • Rico: 35,56 kg

A segunda fase da prova, então, foi iniciada com disputas entre Rico e Valentina. Enquanto a peoa pegava os milhos de um por um, o ex-De Férias com o Ex pegava o máximo de milhos de conseguia. Rico, então, se tornou o Fazendeiro da semana.

A Fazenda 2021: como foi a formação da Roça

Dynho Alves, que ganhou a Prova de Fogo, ficou com o poder da chama amarela. Ele deu a vermelha para MC Gui. Ambos não puderam revelar o conteúdo dos pergaminhos.

Gui Araujo, fazendeiro da semana, indicou Aline Mineiro direto para a Roça. A peoa, que havia ganho poder de voto duplo ao vencer uma prova, indicou duas vezes Dynho para a eliminação. No fim das contas, Rico Melquíades, com seis votos, quem acabou indo para a berlinda. Ele puxou Dayane Mello.

No Resta Um, Solange quem acabou completando a Roça da semana. Neste momento, Dynho e MC Gui revelaram seus poderes.

Dynho poderia escolher um roceiro - à exceção da indicada pelo fazendeiro, Aline - para se livrar da eliminação, e colocar um peão da casa em seu lugar. Ele salvou Dayane, e escolheu Valentina para a posição.

MC Gui, por sua vez, podia deixar um dos roceiros imunes ao veto. Ele decidiu por Valentina. Solange, por fim, impediu Aline de participar da prova do fazendeiro, e ela está direto na Roça desta semana.

Roça A Fazenda 13: confira as roças da edição de 2021

Primeira roça: Solange, Nego do Borel e Liziane; Liziane foi eliminada e Nego do Borel foi expulso

Segunda roça: Bil, Dayane e Mussunzinho; Mussunzinho foi eliminado

Terceira roça: Dayane, Erika e Tiago; Erika foi eliminada

Quarta roça: Aline, Gui Araújo e Victor; Victor foi eliminado

Quinta roça: Valentina, Lary e Gui Araújo; Lary foi eliminada

Sexta roça: Rico, Tati e MC Gui; Tati foi eliminada

Sétima roça: Erasmo, Rico e Solange; Erasmo foi eliminado

Oitava roça: Sthe, Day e Tiago; Tiago foi eliminado

Nona roça: Aline, Solange e Valentina; vote em quem deve ser eliminado

A Fazenda 2021: quem já virou fazendeiro?

Primeira semana: Gui Araújo

Segunda semana: Erika Schneider

Terceira semana: Gui Araújo

Quarta semana: Rico Melquiades

Quinta semana: Dayane Mello

Sexta semana: Bil Araújo

Sétima semana: Sthe Matos

Oitava semana: Marina Ferrari

Nona semana: Gui Araújo

Décima semana: Rico Melquiades

A Fazenda 2021: quem já ganhou a prova de fogo?

Segunda semana: Bil Araújo

Terceira semana: Rico

Quarta semana: Mileide

Quinta semana: Bil Araújo

Sexta semana: Tiago

Sétima semana: Gui Araújo

Oitava semana: Tiago

Nona semana: Rico

Décima semana: Dynho Alves

A Fazenda 2021: o que acontece hoje no reality?

Com a mesma dinâmica das outras edições, A Fazenda 13 contará com a seguinte grade:

  • Segunda-feira: Prova de Fogo
  • Terça-feira: Votação da Roça
  • Quarta-feira: Prova do Fazendeiro
  • Quinta-feira: Dia da Eliminação
  • Sexta-feira: Festa da Fazenda
  • Sábado: Melhores momentos da festa
  • Domingo: Resumo da semana

A Fazenda 2021: onde assistir ao vivo e online?

A nova temporada de A Fazenda será exibida ao vivo de segunda a sábado às 22 horas e 30 minutos (horário de Brasília), e aos domingos a partir das 23 horas e 15 minutos, na Record TV. Para assistir a programação online é necessário acessar a plataforma de streaming da emissora, o PlayPlus. Nele é possível acompanhar a transmissão completa de festas e provas.

A FAZENDA 2021: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

a fazenda a fazenda 2021 prova do fazendeiro hoje quem foi o fazendeiro rico melquiades a fazenda

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar