‘Estou encarando’, diz Viviane Araújo sobre trabalho com Belo

Consuelo, personagem de Viviane Araújo em "Três Graças", chega para transformar o destino de Misael, vivido por Belo

15:41 | Dez. 01, 2025

Por: Carolina Passos
Viviane Araújo vive Consuelo em "Três Graças", nova trama de Aguinaldo Silva (foto: Reprodução/Instagram @araujovivianne)

Viviane Araujo deve protagonizar um dos reencontros mais comentados das próximas novelas da Globo. A atriz confirmou que contracenará com o ex-marido, o cantor Belo, em “Três Graças”, nova trama de Aguinaldo Silva.

Ela contou detalhes sobre a preparação para o papel durante o mini desfile da escola de samba Salgueiro, realizado no domingo, 30, no Rio de Janeiro.

Leia Também | Iza fala sobre repercussão da vida pessoal: 'Procuro me blindar'

Animada com a nova fase da carreira, Viviane afirmou ao portal Splash que inicia as gravações em dezembro, mas ainda não há data definida para sua personagem entrar no ar.

“Parece que ela já entra em janeiro”, revelou. “Sei que estão escrevendo bastante porque vou começar a gravar agora”, acrescentou.

Conheça a personagem de Viviane Araújo em 'Três Graças':

Na trama, Viviane interpretará Consuelo, um amor do passado de Misael, papel de Belo. De acordo com informações divulgadas pela Globo, a personagem deve movimentar a história da comunidade Chacrinha ao influenciar diretamente o destino do viúvo, marcado pela perda da esposa após consumir remédios falsificados da Fundação Ferette.

Sobre o desafio de viver Consuelo, a atriz reforçou que encara o trabalho com profissionalismo: 

“A gente tá ali atuando, eu tô fazendo o que amo, é pelo meu trabalho mesmo. É um trabalho que estou encarando. E sei que vai ser um grande desafio, porque é uma personagem diferente das que eu já fiz. Tô encarando como um grande desafio para mim como profissional”.

A atriz também destacou a importância de Aguinaldo Silva em sua trajetória. O autor a apresentou à dramaturgia da emissora ao convidá-la para “Império” (2014) e “O Sétimo Guardião” (2018).

“Foi um convite muito especial dele. A gente conversou e ele me deixou muito tranquila e muito segura”, afirmou.

Segundo Viviane, embora tivesse liberdade para recusar o papel, a construção da personagem a convenceu. “Tudo estava muito bem elaborado, estudado e bem-feito”, disse. “Vai ser lindo. Vai ficar uma coisa bem bacana quando for ao ar”.