Confusão de nomes leva Camila Fremder ao podcast errado
Convidada para o Vênus Talk, Camila pensou que era o Vênus Podcast, comandado por Yasmin Ali Yassine. O mal-entendido gerou constrangimento e ganhou repercussão online
A apresentadora e roteirista Camila Fremder se tornou assunto nas redes sociais após relatar uma confusão durante uma gravação de podcast.
Convidada para participar do programa "Vênus Talk", ela acreditava que daria entrevista ao "Vênus Podcast", atração comandada por Yasmin Ali Yassine.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Camila explicou o episódio em vídeo publicado em seu perfil. Segundo ela, a confusão começou quando sua assessoria lhe enviou uma lista de convites para podcasts.
Ao ver o nome “Vênus”, presumiu que se tratava do programa que já conhecia. “Eu sigo a apresentadora. Ela me segue”, comentou, referindo-se a Yasmin. Por conta disso, nem chegou a ler a descrição do programa antes de aceitar o convite.
No dia da gravação, a apresentadora começou a notar diferenças no local. “Achei o estúdio diferente, mas pensei: ‘faz algum tempo que não assisto, talvez tenham reformulado’”, relatou.
A situação se tornou ainda mais confusa quando Renata Alves de Paula, apresentadora do “Vênus Talk”, apareceu no estúdio. Camila, inicialmente, pensou que Renata fosse maquiadora. “Achei que ela fosse passar o batom em mim, mas não. Ela foi até a bancada, abriu a bolsa e passou o batom nela”, contou.
Ao se encaminhar para o estúdio, a roteirista ainda não havia percebido o engano. “Falei: ‘onde eu sento?’, e ela respondeu: ‘pode sentar aqui’. Nisso, ela deu a volta e sentou na minha frente. Foi aí que comecei a entender que não sabia onde estava”.
Cenário diferente fez Camila Fremder perceber que estava em outro podcast:
Foi observando o ambiente que Camila se deu conta da troca. “Tinha um caderno com o nome do podcast que eu conheço e, embaixo, estava escrito ‘conversa da mulher madura’. Foi aí que percebi que estava em outro lugar”.
Apesar do equívoco, a entrevista aconteceu e Camila afirmou ter sido bem recebida. No vídeo, ela pediu que o episódio não fosse motivo de ataques ao outro programa.
“Acho que não é uma boa ideia ter o mesmo nome de outro podcast. Talvez seja legal mudar. Mas estou falando isso só para evitar que vire uma situação de ataques. Essa não é minha intenção”.
O episódio viralizou nas redes sociais. Trechos da entrevista circularam nas plataformas digitais, e Camila descreveu a situação como “a definição de climão”.