Mulher que recusou trocar assento em avião faz publi de R$ 30 mil

Jennifer Castro, a "Moça da Janela do Avião", viralizou após uma polêmica em voo e transformou a fama repentina em lucrativos contratos publicitários

Uma mulher viralizou após uma confusão dentro de um avião. Hoje, algumas semanas após o vídeo do episódio se propagar rapidamente, Jennifer Castro atingiu a marca de 2,3 milhões de seguidores no Instagram e revelou ganhar R$ 30 mil por publicidade.

O que aprendemos com o caso do vídeo do avião; SAIBA MAIS

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Em um vídeo publicado no TikTok, ela comparou seu antes e depois, detalhando: “Há dois dias, eu comprava coisas na Shopee, e hoje estou fechando publicidades de mais de R$ 30 mil”.

A bancária usou esse tipo de comparação para fazer alusão aos produtos da plataforma de comércio eletrônico, conhecidos por terem preços mais baixos, contrapondo com seu atual momento, no qual realiza campanhas publicitárias de alto valor.

Jennifer Castro: oportunidade de fama em meio ao caos

Pouco antes de o caso completar uma semana de viralização, Jennifer já havia fechado seu primeiro trabalho publicitário.

A plataforma de e-commerce Magalu, da rede Magazine Luiza, contratou a agora “Moça da Janela do Avião” para um vídeo no Instagram.

Na publicação, ela fez um “pronunciamento” para que seus seguidores, que na época já somavam cerca de 1,7 milhão, entendessem seu lado da história.

Vestida de azul, cor da rede de varejo, ela conta que não se distraiu com o menino porque estava escolhendo presentes de Natal no celular. A peça publicitária, até esta data, já conta com 1,3 milhão de curtidas.

Voo mais longo do mundo permitirá que passageiros vejam o nascer do Sol duas vezes a partir de 2026; CONHEÇA

Além da Magalu, Jennifer também fez campanhas com a Chili Beans, marca de óculos, e com a Flyflapper, empresa especializada na locação de jatos e helicópteros. Todas as campanhas correlacionam o episódio com alguma forma de venda de produtos ou serviços.

Jennifer Castro: o outro lado da história

Aline Rizzo, mãe da criança que queria trocar de lugar no voo, relatou os ataques que tem recebido por perfis na internet.

Em entrevista ao Fantástico, ela explicou que não foi a responsável por gravar o vídeo que viralizou nas redes sociais.

Apesar de ter aumentado seus seguidores, chegando a 11,5 mil no Instagram, o número é quase insignificante em comparação ao de Jennifer, o que mostra que grande parte da opinião pública ficou ao lado da “Moça da Janela do Avião”.

Jennifer Castro: troca de farpas com a mãe do menino do vídeo

As duas chegaram a discutir ao vivo no programa SuperPop, da RedeTV!. “Jennifer, se você tivesse separado um minuto do seu dia para dizer: ‘Não foi a mãe que gravou o vídeo’. Ou até mesmo falado isso em outro programa… O primeiro programa em que você deu entrevista piorou muito a minha situação”, disse Aline, referindo-se ao Encontro com Patrícia Poeta, na Globo.

Jennifer se defendeu: “Quando o vídeo viralizou, eu respondi vários comentários afirmando que não era Aline. Gravei um vídeo, postei vários prints. Estava respondendo todo mundo”, afirmou.

Aline rebateu: “O engajamento gerado foi baseado em fake news”.

Durante a conversa, Aline contou que Jennifer enviou uma mensagem para ela, oferecendo-se para conversar sobre o ocorrido, mas que não respondeu.

Já Eluciana Cardoso, a mulher que gravou o vídeo, também a procurou para pedir desculpas, e as duas acabaram conversando sobre a polêmica.

Visivelmente nervosa com a situação, Jennifer rebateu: “A obrigação era da Eluciana. Você está cobrando de mim, mas tem que cobrar de outra pessoa. Eu não pedi para gravarem vídeo meu e jogarem na internet. Está me cobrando um pronunciamento? Não é de mim que você tem que cobrar”.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar