Rodrigo Faro encerra contrato com a Record após 16 anos
Rodrigo Faro e Record decidiram encerrar contrato em "comum acordo" após 16 anos de parceria para a televisãoO apresentador Rodrigo Faro anunciou o fim da parceria com a Rede Record. Em publicação no Instagram nesta quinta-feira, 5, o comunicador revelou que, “em comum acordo”, não renovou o contrato com a emissora paulista após 16 anos de casa.
“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, disse.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ainda na postagem, Rodrigo descreve ter “construído uma história de sucesso”, junto aos “colegas, e, principalmente, a vocês [público], que me acompanharam ao longo dessa jornada”.
Retorno de Rodrigo Faro como ator pode ter contribuído para saída da Record
Com trajetória na televisão iniciada como ator, tendo sido galã da TV Globo por diversos anos, Rodrigo foi para a Record como uma “grande aposta” da emissora em 2008, inicialmente para apresentar o reality musical “Ídolos”.
Conquistando sucesso e altas taxas de audiência, o artista logo assumiu o comando de programas de entretenimento, como “O Melhor do Brasil”, em 2012, e “Hora do Faro”, a partir de 2014.
Leia também | Datena é anunciado como novo apresentador do SBT após deixar Band
Conforme o site Notícias da TV, o programa “Hora do Faro” tem episódios gravados até o fim do ano, com especial de Réveillon marcado para transmissão no dia 29 deste mês.
A saída de Rodrigo da Record pode ter sido motivada por questões pessoais – como o diagnóstico de câncer de Vera Viel, sua esposa, no mês de outubro –, e a reaproximação do apresentador com a atuação, quando interpretou Silvio Santos (1930-2024) no filme homônimo.
Até o momento, não há atualizações oficiais sobre o futuro de Rodrigo Faro, seja como apresentador ou ator.