Rodrigo Simas sobre ser bissexual: ‘Não é ficar em cima do muro’

O galã que faz parte da segunda fase do remake da novela Renascer, falou sobre como foi essa descoberta e confessou que teve medo de ter sua carreira prejudicada

Nesta terça,23, foi ao ar mais um episódio do programa “Na Piscina com Fê Paes Leme”, no canal GNT, e o convidado da vez foi o ator Rodrigo Simas. Uma das pautas debatidas no programa foram os conflitos internos que o artista passou até se identificar como bissexual e conseguir revelar isso publicamente.

O galã que faz parte da segunda fase do remake da novela "Renascer", falou sobre como foi essa descoberta e confessou que teve medo de ter sua carreira prejudicada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

"Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? Que é uma orientação sexual e tá tudo certo. Foi um processo pra mim, também... Era um lance que eu tinha, há dez anos atrás, por exemplo, de 'Sou gay. Ah, não, sou hétero. Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papel...'. Tô falando de 10, 12 anos atrás”, relatou.

Em seguida, a apresentadora Fernanda Paes Leme, concordou com o amigo e citou histórias de atores que nunca se assumiram devido ao medo de perder trabalhos na TV.

Para Simas, todo o processo de identificação como homem bissexual foi muito simples, mas que a sociedade ainda enxerga isso como algo errado.

“Eu só tô sendo. A gente vive numa sociedade muito hipócrita, onde as pessoas não podem ser o que elas são, é simples. E aí o certo, né, o lugar religioso, social que colocam da heteronormatividade, da família... E vai aprisionando muita gente", declarou.

Por fim, Rodrigo Simas ressaltou a importância de falar sobre o assunto publicamente. "Cada um tem o seu momento, a hora de você conseguir se expressar e ser”, finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

rodrigo simas. bissexualidade ator trabalho televisão

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar