Anitta x Melody: compositora reage a plágio e música é retirada do YouTube

As cantoras Anitta e Melody começaram a se alfinetar nos últimos meses nas redes sociais; a discussão retornou neste fim de semana

O embate entre Anitta e Melody segue repercutindo nas redes sociais e ganha agora novos contornos após a compositora norte-americana Nija Charles entrar na treta. O centro da atual polêmica é "Assalto Perigoso", da Melody, que é uma versão da canção "Positions", de Ariana Grande. Após publicações de fãs da Anitta "denunciado" o plágio para os compositores da faixa original, a versão piseiro do hit internacional começou a ser retirada dos serviços de streaming e não está mais disponível no YouTube e Apple Music.

"A compositora (de "Assalto Perigoso") é a Nija, ela escreveu várias músicas do meu CD, mas não fui eu que falei. Eu conheço a compositora e minha intenção não era ficar atrasando a vida de ninguém. Quem foi que denunciou, gente? Foi o carma", afirmou Anitta em live no Instagram. "Não tenho nada com isso, eu fiquei bem calada. Tá vendo? se me tratasse bem, eu ligava para a Nija e pedia pra ela autorizar. Pois também não vou!", completou a voz de "Envolver". 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A discussão entre as duas cantoras brasileiras começou quando Anitta iniciou um debate sobre não defender o PT, mas votar no Lula nas eleições presidenciais.

Quando um perfil no Twitter citou que o posicionamento dela estava recebendo apoio de Jair Bolsonaro e melhorava a imagem do presidente, a artista disse: “Não, não, meu amor... Isso se chama falem bem ou falem mal, mas falem de mim".

“Não vê a Melody? Vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional... Mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado brigando sozinha”, explicou.

Com a situação, Melody utilizou suas rede sociais para criticar a fala de Anitta. “Onde que ela vai? Vai no podcast, no programa de televisão, no Twitter direto, e depois eu fico arrumando briga com ela. Ela fala de mim, eu respondo, e as pessoas acham que sou eu que faço a briga”, afirmou.

“Eu nunca falo mal dela, e ela falou que meu trabalho não é profissional. Como assim? Quem é que tá no Top 1 Brasil agora? Ela estava em Top 1 Global, mas cadê a música dela agora? Aquilo era muito dinheiro investido. Meu trampo não tem isso de adicionar dinheiro, é tudo natural. E, se não fosse profissional, eu não estaria em primeiro lugar”, finalizou.

Logo em seguida, Anitta utilizou seu Twitter para escrever: “Eu conheço os compositores da música que tu bateu Top 1, mana. Acho que você não conhece eles porque a música é da Ariana Grande, no caso. Mas fica tranquila que eu não mostrei para eles, porque senão… Agora faz um falsete cantando o nome do Lula só de brincadeira, que tu vira notícia”.

Melody, então, respondeu: “Colocar a minha carreira em briga política é falta de assunto. Tá nervosa porque organicamente é difícil chegar no topo, né? Quem tem boca fala o que quer, mas o meu talento é maior que tudo isso. Feio mesmo é uma senhora de quase 40 anos colocar uma adolescente de 15 anos em discussão de cunho político pra engajar”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Escute o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

divirtase anitta melody discussao redes sociais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar