Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Anitta afirma que gravadora só investe quando música viraliza

Cantora falou com fãs em live nesta quarta-feira, 25. Segundo Anitta, gravadora espera sucesso "logo de cara" e lógica atrapalha projeto

Na noite de ontem, 25, a cantora Anitta realizou live no Instagram e conversou com fãs sobre a carreira. A artista destacou a falta de apoio e de investimento da gravadora Warner Records. Ela afirmou não conseguir manter suas produções com recursos próprios.

A crítica de Anitta é que as gravadoras esperam a produção ‘viralizar’ para poder investir na artista. “A gente tem que esperar os resultados, infelizmente é assim. As gravadoras se ligam muito no TikTok, o que viraliza na internet. E se não tem um sucesso logo de cara, eles dão tchau”, disse a cantora.

Alto nível gera custo elevado

Sobre a possibilidade de se autofinanciar, ela diz ainda não ter condições. "Há coisas que eu não consigo. É por isso que eu não compro carros milionários. Quando quero fazer algo e não me dão dinheiro, é o meu que entra. A gente só vai conseguir fazer o primeiro clipe do primeiro álbum agora. Como não consegui aprovação, vou fazer com o dinheiro de patrocinadores", contou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo Anitta, clipes de alto nível têm elevado preço de produção. "Se eu fizer um clipe 'meia bomba', vocês também não vão gostar. Custa, no mínimo, US$ 300 mil (R$ 1,44 milhão) para produzir. A maioria das campanhas publicitárias que faço é para investir nessas coisas. Um clipe mais elaborado tem um custo maior”, falou.

Sucesso na internet

Apesar das críticas, Anitta é um sucesso na internet. Lançado este ano, o clipe “Envolver” tornou-se um sucesso mundial, ultrapassando 200 milhões de visualizações no Youtube. Com o hit, a brasileira também alcançou o primeiro lugar de reproduções no Spotify e virou o assunto mais comentado no Twitter.

Não está sozinha

Recentemente, a cantora estadunidense Halsey também expôs aos seus seguidores sobre a exigência da gravadora em lançar músicas com potencial de viralização no Tik Tok. A cantora disse estar ‘cansada’ das novas exigências para lançamento da música.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar