Restaurante que oferece chocolate derretido na mão viraliza

Internautas questionaram a proposta do serviço, achando a ideia nada higiênica e até perigosa em tempos de Covid

10:57 | Jan. 24, 2022

Restaurante que oferece chocolate nas mãos vira meme nas redes sociais (foto: Reprodução/Instagram)

Um restaurante viralizou nas redes sociais ao oferecer uma "experiência gastronômica" inusitada. No estabelecimento, os garçons derramam chocolate nas mãos dos clientes, que lambem os dedos para experimentar o doce. O serviço não atraiu os internautas, que acharam a experiência nada higiênica.

No vídeo que está circulando nas redes sociais, um funcionário serve o chocolate derretido diretamente nas mãos de uma mulher, que tem uma bacia na mesa, embaixo das mãos. Em seguida, ela esfrega o chocolate entre as duas mãos e lambe os dedos para saborear o doce.

O local responsável pelo serviço é o restaurante colombiano Elcielo, que tem unidades em Medellín, Bogotá, Miami e Washington D.C. "No Restaurante Elcielo focamos nossa experiência em seu desfrute. Desde a cozinha com os melhores sabores, e do serviço à sua mesa explicando a história dos pratos, a forma como os deve saborear e a origem dos ingredientes de cada um deles", diz o restaurante através das redes sociais.

Internautas pontuaram que em tempos de Covid-19 a proposta do restaurante não é atrativa e questionaram se a experiência seria higiênica. Outros ainda ressaltaram que é possível ter o mesmo serviço em casa.

Dica: Essa “experiência gastronômica” você pode fazer em casa. pic.twitter.com/saTJ5YMgUF

— Flávio Costa (@flaviocostaf) January 22, 2022

Em tempos de covid, chupar chocolate da própria mão em um restaurante é uma experiência contagiante de fato

— Victor Hugo Ségas (@victorhsegas) January 22, 2022

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.