William Shatner, de "Star Trek", vai ao espaço com empresa de Jeff Bezos

O ator William Shatner, que interpretou o Capitão Kirk em "Guerra nas Estrelas", vai viajar para o espaço em outubro com voo da empresa Blue Origin

O ator William Shatner, que interpretou o personagem Capitão Kirk em “Guerra nas Estrelas”, viajará para o espaço. O voo, que ocorrerá no dia 12 de outubro, é uma ação da Blue Origin, empresa de astronáutica e serviços espaciais fundada por Jeff Bezos.

Nas redes sociais, ele comemorou: “agora posso dizer alguma coisa. Sim, é verdade. Serei um ‘homem-foguete’”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O “New Shepard NS-18” terá duração de onze minutos e passará pela Linha de Kármán, limite convencionado entre a atmosfera da Terra e o espaço exterior.

Além dele, também estarão presentes: Audrey Powers, vice-presidente de missão e operações da Blue Origin; Chris Boshuizen, cofundador da empresa de satélites Planet Labs; e Glen de Vries, vice-presidente das empresas de software Dassault Systèmes e Medidata.

Aos 90 anos, William Shatner se tornará a pessoa mais velha a ir ao espaço. O voo será o segundo realizado pela Blue Origin. A primeira missão com tripulação ocorreu em julho deste ano.

Na década de 1960, o ator ficou conhecido por dar vida a James T. Kirk, um dos protagonistas da franquia “Star Trek”. Ele era o capitão da nave estelar “USS Enterprise”.

Conteúdo sempre disponível e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

divirtase william shatner star trek guerra nas estrelas capitão kirk blue origin jeff bezos

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar