Ana Maria Braga ensina costelinha de porco; veja a receita

Hoje, segunda-feira (01/03), Ana Maria Braga apresentou o prato de costelinha feito com diversas especiarias no Mais Você; anote.

Nesta segunda-feira, 1º de março (01/03), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou a receita de costelinha de porco. O prato rende até oito porções. As informações são do site Receitas.com. Confira o passo a passo:

Ingredientes - Costelinha de Porco

2 xícaras de chá de vinho branco
Suco de 2 limões
6 colheres de sopa de sal
2 cebolas cortadas em 4 partes
1 colher de sopa de alho picado
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes
Alecrim, tomilho e salsinha debulhados a gosto
2 quilos de costelinha suína
3 folhas de louro
Meio quilo de banha de porco derretida

Modo de Preparo - Costelinha de Porco

Num liquidificador, coloque vinho branco, suco de 2 limões, sal, cebolas cortadas em 4 partes, alho picado, 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes, alecrim, tomilho e salsinha debulhados a gosto e bata até misturar. Coloque num saco plástico 2 quilos de costelinha suína, folhas de louro, a mistura do liquidificador e deixe marinar dentro da geladeira de um dia para o outro.

Numa assadeira, coloque a costela junto com a marinada e cubra com meio quilo de banha de porco derretida de modo que a carne fique submersa. Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno médio pré-aquecido a 160 graus Celsius por 4 horas. Retire do forno e reserve.

Dica: se preferir, neste momento guarde a costelinha submersa na gordura da assadeira por até 3 meses. Transfira os pedaços de costelinha para uma frigideira com 1 fio de azeite e leve ao fogo alto até dourar. Retire do fogo e sirva em seguida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+ Ana Maria Braga apresenta novo cenário do Mais Você; confira

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> (22/02): Ana Maria Braga não teve receita hoje, 22 de fevereiro
>> (23/02): Ana Maria Braga ensina sorvete de doce de leite; veja a receita
>> (24/02): Ana Maria Braga não teve receita hoje
>> (25/02): Ana Maria Braga ensina rosbife de lagarto diferente; veja a receita
>> (26/02): Ana Maria Braga ensina mousse de chocolate; veja a receita




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

costelinha de porco ana maria braga mousse de chocolate ana maria braga receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje lombo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar