Ana Maria Braga ensina sorvete de doce de leite; veja a receita

Hoje, terça-feira (23/02), Ana Maria Braga apresentou o delicioso sorvete no Mais Você; anote.

Nesta terça-feira, 23 de fevereiro (23/02), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou a receita de sorvete de doce de leite. O prato é feito com poucos ingredientes e é uma ótima opção para as crianças. As informações são do site Receitas.com. Confira o passo a passo:

Ingredientes - Sorvete de Doce de Leite

200 gramas de creme de leite
300 mililitros de leite
Uma colher de sopa de glicose de milho amarela
3 colheres de sopa de leite em pó
3 gemas peneiradas
1 lata de leite condensado cozido por 40 minutos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de Preparo - Sorvete de Doce de Leite

Separe 2 colheres de sopa do leite condensado cozido e deixe reservado. Em uma tigela, coloque 200 gramas de creme de leite, 300 mililitros de leite, 1 colher de sopa de glicose de milho amarela, 3 colheres de sopa de leite em pó, 3 gemas peneiradas e misture.

Então leve a tigela em banho-maria no fogo médio e mexa sem parar com um batedor de arame por 10 minutos. Apague o fogo. Na batedeira, coloque o restante da lata de leite condensado e o creme cozido em banho-maria.

Ligue a batedeira em velocidade mínima e vá aumentando até velocidade média por 5 minutos até a mistura esfriar. Desligue a batedeira, despeje em um pote com tampa e coloque aleatoriamente pequenas colheradas do leite condensado cozido (reservado). Misture delicadamente e leve ao freezer por 4 horas ou até endurecer.

+ Ana Maria Braga apresenta novo cenário do Mais Você; confira

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> (22/02): Ana Maria Braga não teve receita hoje, 22 de fevereiro
>> (16/02): Ana Maria Braga salgadinho de calabresa e azeitona; veja a receita
>> (17/02): Ana Maria Braga não teve receita hoje
>> (18/02): Ana Maria Braga ensina flan parisiense; veja a receita




Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

burrito ana maria braga receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje lombo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar