Ana Maria Braga ensina rocambole de carne suína ao molho de salsa; veja a receita

Hoje, quinta-feira (11/02), o chef Marcelo Ballardin apresentou receita no Mais Você; anote.

Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro (11/02), o programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga, apresentou rocambole de carne suína ao molho de salsa, um prato que acompanha purê. Receita foi apresentado pelo chef Marcelo Ballardin. As informações são do site Receitas.com

Ingredientes - Rocambole de Carne Suína

1 fio de óleo
2 cebolas picadinhas
4 alhos-porós picadinhos
3 dentes de alho picadinhos
3 pimentas vermelhas longas
15 gramas de curry
60 gramas de mostarda
3 ovos
15 gramas de molho de pimenta tabasco
10 gramas de sal
120 gramas de ketchup
180 gramas de farinha de rosca
1 quilo de carne suína picadinha (pode ser paleta)
1 quilo de carne de vitelo picadinha

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Modo de Preparo - Rocambole de Carne Suína

Em uma frigideira grande em fogo baixo coloque o óleo, a cebola, o alho-poró, o alho, a pimenta e refogue até murchar. Apague o fogo, transfira para uma assadeira, deixe esfriar na geladeira. Em uma tigela coloque o curry, a mostarda, os ovos, o ketchup, a farinha de rosca e misture.

Junte as carnes picadas, o tempero refogado já frio e mexa bem. Enrole em plástico filme em formato de rocambole e leve a geladeira por mais ou menos 2 horas para firmar. Retire da geladeira e leve ao forno preaquecido a 200 graus por aproximadamente 20 minutos. Retire do forno e sirva com o purê de batata e o molho de salsa. Atenção para a dica: você pode rechear a carne com o que quiser. Fica muito saboroso também!

Ingredientes - Molho de Salsa

100 mililitros de óleo
80 gramas de salsinha verde

Modo de Preparo - Molho de Salsa

No liquidificador, coloque o óleo, a salsa e bata bem. Transfira para uma panela em fogo baixo e quando o óleo começar a separar da salsa, apague o fogo. Passe em uma peneira de inox. Reserve somente o óleo.

Ingredientes - Molho Barbecue

50 gramas de molho shoyu
50 gramas de ketchup
50 gramas de vinagre
50 gramas de açúcar

Modo de Preparo - Molho Barbecue

Em uma panela em fogo baixo, coloque o shoyu, o ketchup, o vinagre, o açúcar e deixe reduzir até um consistência não muito grossa. Verifique a acidez e coloque mais vinagre se necessário. Se estiver muito salgado, adicione açúcar. Apague o fogo e reserve. Coloque por cima do rocambole pronto.

Ingredientes - Purê de Batatas

1 quilo de batata
100 gramas de manteiga sem sal
Sal grosso
4 dentes de alho levemente amassados
1 litro de leite
Sal a gosto

Modo de Preparo - Purê de Batatas

Numa assadeira forre o fundo com sal grosso, coloque as batatas em cima e leve ao forno preaquecido a 200 graus por aproximadamente 40 minutos. Depois desse tempo, retire do forno e retire o miolo da batata ainda quente. Passe o miolo da batata em uma peneira de inox e reserve o purê.

Em uma panela em fogo baixo, coloque a manteiga, o alho e refogue. Despeje o leite e, com o mixer, processe até ficar homogêneo (sem pedaços de alho). Adicione o purê de batata e misture até obter um purê cremoso. Tempere com sal e reserve até servir

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> (08/02): Ana Maria Braga ensina picolé de manga; veja a receita
>> (09/02): Ana Maria Braga ensina quibe sem glúten; veja a receita
>> (10/02): Ana Maria Braga ensina croissant de frango; veja a receita



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

croissaint de frango ana maria braga receita ana maria Ana Maria Braga hoje Mais Você Ana Maria hoje lombo receita feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje bauru no forno ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar