Ana Maria Braga ensina frango à mineira com quiabo; veja a receita

Hoje, 6 de janeiro (6/12) Ana Maria Braga apresentou receita feita pelo Chef Leo Paixão no quadro SuperChef famosos

Nesta quarta-feira, 06 de janeiro (06/01), Ana Maria Braga fez frango à mineira com quiabo, receita do chef Leo Paixão. O Mais Você segue apresentando as melhores receitas do quadro SuperChef famosos. As informações são do site Receitas.com. Confira o passo a passo:

Ingredientes - Frango à Mineira com Quiabo

1 kg de coxa e sobrecoxa
1 xícara de chá de tempero mineiro, indiano ou cajun
1 colher de sobremesa de açúcar
2 folhas de louro
Farinha de trigo para polvilhar
1 xícara de chá de banha de porco
2 cebolas grandes finamente picadas
Água fervendo
Meia xícara de chá de polpa de tomate
20 folhas de ora-pro-nóbis
1 kg de quiabo fresco estrela
1 maço de salsinha picada
1 maço de cebolinha picada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Modo de Preparo

Corte a coxa com sobrecoxa de frango, tempere com o tempero mineiro, indiano ou cajun e deixe marinando por 20 minutos. Depois, retire o excesso de tempero, polvilhe farinha de trigo e reserve. Já em uma panela bem grande em fogo médio, aqueça a banha de porco e coloque o açúcar. Quando a banha estiver bem quente, adicione a coxa com sobrecoxa com a pele para baixo.

Deixe dourar bem e vá virando para dourar de todos os lados. Acrescente um pouco de água, a cebola e mexa para dourar a cebola. Vá pingando, em fio, a água enquanto doura as coxas e sobrecoxas. Tampe meia panela e deixe cozinhar até secar. Quando secar, mexa um pouco para fritar a pele e adicione água novamente. Repita este processo por cinco vezes.

Na última vez, adicione a polpa de tomate com a água e não deixe secar. Abaixe o fogo e cozinhe em fogo brando, coloque folhas de ora-pro-nóbis e panela tampada por 5 a 10 minutos. Em uma frigideira, grelhe o quiabo cortado ao meio, somente na parte de dentro. Sirva o frango com angu, o molho que se formar na panela, o quiabo grelhado e salsinha e cebolinha.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou dois meses hoje, em janeiro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Ana Maria Braga não teve receita hoje, 4 de janeiro (04/01)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka receitas para ceia de natal 2020 programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje sorvete de lata ana maria braga shakshuka da ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka receitas para ceia de natal 2020 programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar