Ana Maria Braga ensina fettuccine com molho marzano; veja a receita

Hoje, 5 de janeiro (5/12) Ana Maria Braga apresentou receita, feita pelo Chef Salvatore Loi no quadro SuperChef Celebridades.

Nesta terça-feira, 05 de janeiro (05/01), Ana Maria Braga apresentou fettuccine com molho marzano,  uma receita feita pelo Chef Salvatore Loi no quadro SuperChef Celebridades. As informações são do site Receitas.com. Confira o passo a passo:

Ingredientes do Fettuccine

440 gramas de farinha de trigo
4 ovos

Ingredientes do Molho San Marzano

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

50 mililitros de azeite
60 gramas de cebola branca picada
50 gramas de folhas de manjericão
400 gramas de tomate pelati San Marzano (só o tomate)
Sal e pimenta-do-reino moída a gosto
Folhas de manjericão para decorar
12 bolas pequenas de muçarela de bufala
200 gramas de presunto cru cortado em tiras

Modo de Preparo do Fettuccine

Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, os ovos e misture com um garfo, até ficar homogêneo. Depois, trabalhe um pouco com as mãos até ficar mais compacta. Passe a massa no cilindro várias vezes até ficar lisa, sempre na abertura máxima.

Divida a massa em 4 partes e passe no cilindro, cada vez mais fino até o número 2 ou 3. Enrole até formar um rolinho e passe no papel filme e deixe descansar por 20 minutos na geladeira.

Corte 2 pedaços do rolinho e passe cada pedaço novamente no cilindro na maior abertura. Vá passando a massa e diminuindo a abertura até chegar no número 7 do cilindro. Depois, passe a massa aberta pelo cilindro que corte fettuccine e deixe os fios aberto ou faça um rolinho com a massa.

Corte em tiras finas e depois solte os fios com os dedos. Reserve.


Modo de Preparo do Molho San Marzano

Em uma panela em fogo médio, coloque azeite, cebola e um pouco de manjericão e refogue por 2 minutos em fogo alto. Acrescente o tomate pelati, deixe cozinhar por 40 minutos em fogo baixo e tempere com sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Enquanto isso, cozinhe a massa em uma panela grande com água e sal por 3 minutos. Em uma frigideira em fogo médio, coloque um pouco do molho e umas duas conchas de água do cozimento da massa.

Depois, coloque o fettuccine cozido, mexa, deixe absorver o molho por 1 minuto, tempere com as folhas de manjericão e distribua nos pratos rasos. Salpique presunto cru em pedaços pequenos, muçarela de búfala cereja, regue azeite e sirva em seguida.

Mais Você aos domingos

O Mais Você, por ora, não ganhou espaço nas manhãs de domingo na Globo. O programa teria reportagens e culinária, com  estreia prevista para o último dia 29 de novembro, a partir das 9 horas. A suposta reformulação veio após a morte do intérprete do personagem Louro José, Tom Veiga. A morte do personagem completou dois meses hoje, em janeiro.

O ator deu vida ao papagaio por mais de 20 anos e ficou famoso por apresentar o programa junto de Ana. No início de novembro, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro, após sofrer um AVC.

+ Louro azul: Ana Maria Braga nega substituição de Louro José no "Mais Você"

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Ana Maria Braga não teve receita hoje, 4 de janeiro (04/01)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka receitas para ceia de natal 2020 programa ana maria braga de hoje ao vivo mais voce receitas receita da ana maria braga de hoje ana maria braga mais você rede globo encontro com fátima bernardes receita ana maria braga hoje ana maria braga hoje esfiha da ana maria braga receita de hoje da ana maria braga programa mais voce mais você receitas de hoje ana maria braga receita de hoje sorvete de lata ana maria braga shakshuka da ana maria braga mais você de hoje mais você mais você ao vivo de hoje programa da ana maria braga receita de ana maria braga de hoje receita da ana maria braga de hoje no encontro ana maria braga receitas mais voce site mais voce receita do mais voce de hoje mais voce receitas pratos de natal cardapio de natal feed da ana mais voce ana maria braga hoje mais você de hoje programa ana maria braga ju massaoka receitas para ceia de natal 2020 programa ana maria braga de hoje ao vivo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar