Participamos do

Ana Maria Braga ensina sorvete '5 latas'; veja a receita

A receita de hoje (10/11) da Ana Maria Braga é um sorvete caseiro de fácil preparo com medidas em lata. Confira o passo a passo
10:05 | Nov. 10, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 10 de novembro, (10/11) a receita do Mais Você foi sorvete 5 latas. A iguaria tem esse nome porque é bem fácil e leva cinco ingredientes com medidas em lata. O programa segue com homenagens e com as receitas favoritas do intérprete de Louro José, o ator Tom Veiga, que morreu no último domingo, 1º, devido a uma AVC. Confira o passo a passo da receita.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 lata de leite; a mesma medida da lata de leite condensado
1 lata de leite em pó; a mesma medida da lata de leite condensado
1 lata de chocolate em pó; a mesma medida da lata de leite condensado
1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em 1 colher de sopa de água

Modo de preparo

No liquidificador, coloque a lata de leite condensado, a lata de creme de leite, a lata de leite, a lata de leite em pó, a lata de chocolate em pó, a colher de sopa de gelatina em pó sem sabor hidratada e dissolvida em uma colher de sopa de água. Bata bem até formar uma mistura de leite homogênea.

Em forminhas individuais de picolé, coloque a mistura de leites feita acima até quase preencher a forminha e depois tampe. Leve ao freezer por cerca de 4 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para um melhor descongelamento, mergulhe rapidamente numa tigela com água quente ou o seque com um pano seco. Desenforme e sirva em seguida.

O programa "Mais Você" segue prestando homenagens ao intérprete de Louro José, Tom Veiga. O ator faleceu no último domingo, 1º, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).



O corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi enterrado em cemitério de São Paulo, na tarde da quarta-feira, 4 de outubro.


Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (9/11): Ana Maria Braga ensina língua ao vinho tinto; veja receita
>> Mais Você (6/11): Ana Maria Braga ensina legumes a moda árabe; veja a receita

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar