Participamos do

Ana Maria Braga ensina língua de boi ao vinho tinto; veja a receita

A receita de hoje (9/11) da Ana Maria Braga é deliciosa para o jantar ou almoço, sendo uma das receitas favoritas de Tom Veiga. Confira o passo a passo
10:27 | Nov. 09, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 9 de outubro, (09/11) a receita do Mais Você foi língua de boi ao vinho tinto. O programa segue com homenagens e com as receitas favoritas do intérprete de Louro José, o ator Tom Veiga, que faleceu no último domingo, 1º, devido a uma AVC. Confira o passo a passo da receita de carne.

Ingredientes

1 língua com cerca de 900 g
água com uma colher de chá de sal e três folhas de louro
meia colher de sopa de óleo
meia colher de sopa de alho picado
150g de cebola picadinha (uma xícara de chá)
300 g de tomate sem pele e sem sementes picadinho (uma xícara e meia de chá)
500 ml de vinho tinto seco (duas xícaras de chá)
1 colher de chá de sal
pimenta-do-reino moída a gosto
água até cobrir a língua (cerca de quatro xícaras de chá)

Modo de preparo

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Em uma panela de pressão coloque a língua, água temperada o suficiente para cobrir a língua e leve para cozinhar por 30 minutos após pegar pressão. Então desligue o fogo, retire a pressão da panela e tire toda a pele grossa da língua.

Descarte a água do cozimento e a pele da língua. Na mesma panela de pressão, coloque o óleo, alho picado, cebola picadinha e deixe refogar rapidamente até dourar levemente, por cerca de 3 minutos. Acrescente o tomate sem pele e sem sementes, mexa e junte com vinho tinto seco e deixe o álcool evaporar, por cerca de 1 minuto.

Volte com a língua para a panela, acrescente sal, pimenta-do-reino moída a gosto, 4 xícaras de chá de água, tampe a panela e deixe cozinhar por 1 hora após pegar pressão. Desligue o fogo, retire a pressão da panela e a língua de dentro do caldo e deixe esfriar por 20 minutos.

Já fria, fatie a língua e volte com ela para a panela com o molho. Deixe cozinhar em fogo baixo até o molho encorpar, por cerca de 10 minutos. Sirva em seguida. Dica: com purê de batatas.

Esta semana, o programa "Mais Você" será dedicado com homenagens ao intérprete de Louro José, Tom Veiga. O ator faleceu no último domingo, 1º, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).



O corpo de Tom Veiga, intérprete do Louro José, foi enterrado em cemitério de São Paulo, na tarde da quarta-feira, 4 de outubro.


Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (6/11): Ana Maria Braga ensina legumes a moda árabe; veja a receita

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar