Participamos do

Ana Maria Braga ensina pão árabe de micro-ondas; veja a receita

Uma massa simples e feita no micro-onda foi a receita feita hoje, 28 de outubro (28/10), no "Mais Você", apresentado por Ana Maria Braga. Confira o passo a passo.
10:07 | Out. 28, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Hoje, 28 de outubro, (28/10) a receita do Mais Você foi um delicioso pão árabe de micro-ondas, no qual também é possível fazer torradas com o prato. Confira o passo a passo.

Ingredientes

1 envelope de fermento biológico seco
300 mililitros ou 1 xícara de chá mais um quarto de água morna
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de chá de sal
1 xícara de café ou 50 mililitros de óleo
550 gramas ou 4 xícaras de chá de farinha de trigo

Modo de preparo

Em uma tigela grande, dissolva o envelope de fermento seco em 300 mililitros de água morna. Adicione 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de chá de sal, 1 xícara de café de óleo e misture.

Acrescente, aos poucos, a farinha de trigo e sove bem a massa. Em seguida, deixe crescer dentro de uma tigela coberta com pano por cerca de 1 hora ou até dobrar de volume. Divida a massa em 12 bolinhas iguais e faça discos não muito finos, de 24 centímetros de diâmetro, com auxilio de um rolo.

Coloque um disco no prato do micro-ondas e leve ao forno micro-ondas por 30 segundos em potência alta.
Em seguida, vire o disco e leve por mais 30 segundos na mesma potência. Repita o mesmo procedimento com o restante dos discos. Sirva em seguida.

Também é possível fazer torrada com o prato: após tirar a massa do micro-ondas, com ajuda de uma faca marque as fatias superficialmente na massa e tempere a gosto com sal grosso, alecrim, páprica, pimenta caiena, pimenta do reino moída, azeite. Leve novamente ao micro-ondas em potência alta de 1 em 1 minuto até ficar crocante, cerca de 2 a 3 minutos. Sirva em seguida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira outras receitas da Ana Maria Braga:

>> Mais Você (27/10): Ana Maria Braga ensina macarrão com brócolis; veja a receita
>> Mais Você (26/10): Ana Maria Braga ensina petit gâteau salgado; veja a receita

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar