PUBLICIDADE
NOTÍCIA

MasterChef de hoje traz Joelma, Rogério Flausino, Naiara Azevedo e Anavitória para desafiar os cozinheiros

Cozinheiros serão desafiados a prepararem pratos típicos de diversas regiões do País; saiba onde assistir ao programa de hoje, terça, 27 de outubro (27/10)

18:24 | 27/10/2020
Cozinheiros irão receber uma caixa em cada balcão com uma receita desafio de uma celebridade. (Foto:  Carlos Reinis/ Band)
Cozinheiros irão receber uma caixa em cada balcão com uma receita desafio de uma celebridade. (Foto: Carlos Reinis/ Band)

Na noite de hoje, terça-feira, 27 de outubro, a Band leva ao ar o 16° episódio do MasterChef Brasil com oito novos cozinheiros competindo pelo 16° troféu da 7ª temporada do programa. Em uma nova edição da Caixa Misteriosa dos Famosos, desta vez, Joelma, Rogério Flausino, Naiara Azevedo e a dupla Anavitória desafiam os cozinheiros a montarem pratos escolhidos por cada famoso.

Os cozinheiros terão de mostrar amplo conhecimento na culinária para vencer o primeiro desafio do episódio. Eles irão receber, aleatoriamente, uma caixa em cada balcão com uma receita desafio de uma celebridade. Para os que receberem a caixa da Joelma, terão que cozinhar um pacu acompanhado de farofa de piracuí, feijão manteiguinha e pirão de tucupi. Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest, sugeriu um frango com quiabo e angu, enquanto Naiara Azevedo desafiou os competidores a cozinharem uma panelada nordestina. Para finalizar, a dupla Anavitória pediu uma feijoada vegetariana.

Os donos dos melhores pratos serão qualificados para segunda prova do programa. Na prova decisiva, eles irão encarar o conceito de comida de rua, tendo o desafio de elaborar comida para quem precisa comer em pé sem perder muito tempo. Os exemplos dados pelos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin são bolinho de bacalhau, dadinho de tapioca, tempurá, espetinhos, guioza, caldo de piranha, tacacá, e mais.

LEIA MAIS | MasterChef Brasil desafia cozinheiros a fazerem receitas inspiradas em datas comemorativas

MasterChef Brasil: premiação

O autor da melhor receita irá conquistar o 16º troféu do MasterChef 2020, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia de dinheiro para Gastromotiva, instituição localizada no Rio de Janeiro que promove a inclusão através da gastronomia social.

O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

MasterChef Brasil: onde assistir

O MasterChef Brasil vai ao ar às terças-feiras, às 22 horas e 45 minutos, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo da emissora. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30min, no canal de TV paga Discovery Home & Health.

LEIA MAIS | Nova edição do MasterChef Brasil tem medidas preventivas ao novo coronavírus durante gravações 

Conheça os participantes do 16º episódio de MasterChef Brasil:

Ailton, 33 anos

É ator e atualmente está cursando Letras. De origem simples, comia sempre o básico. Foi crescendo, e com ele, cresceu a vontade de cozinhar e aprender receitas mais elaboradas. Sempre se esforçou muito para ter tudo o que tem, e o seu próximo objetivo é o troféu MasterChef.

Alison, 30 anos

Jornalista e especialista em Marketing Digital, está acostumado a lidar com pressão. Teve uma infância humilde e quer vencer o programa em homenagem à mãe, que sempre se dedicou muito à criação dos filhos. Promete surpreender os jurados com a sua comida de raiz: simples e saborosa.

André, 28 anos

É engenheiro agrônomo e tem um vasto conhecimento de sazonalidade e produção de alimentos. De origem japonesa, nas horas vagas toca taiko (tambores japoneses), e adora criar receitas de comidas de boteco orientais. Extremamente competitivo, vai entrar para ganhar.

Dayanna, 33 anos

Vem de uma família de cozinheiros: sua avó foi chef de cozinha e seu pai teve várias empresas no ramo gastronômico. Aprendeu as primeiras receitas com seu falecido pai e, de alguma maneira, cozinhar é se manter perto dele. Quer mostrar para todos que também leva a cozinha no sangue.

Fábio, 44 anos

Depois de ouvir tantos elogios sobre sua comida, resolveu participar do programa para provar que é um bom cozinheiro e, assim, ganhar o incentivo que precisa para seguir o seu sonho. Trabalha na mesma empresa há 25 anos e acredita ter chegado o momento de se reinventar.

Jéssica, 31 anos

É sommelier de cerveja e adora colocar elementos da bebida em suas receitas. Começou a trabalhar aos 15 anos em uma oficina mecânica e já enfrentou muita dificuldade por ser uma mulher atuando em ambientes considerados masculinos. Sem medo, vem determinada a levar o troféu para casa.

Marilena, 59 anos

Baiana arretada, começou a cozinhar desde cedo para ajudar em casa. Como seu pai era lavrador, ela precisava fazer o almoço para os seus oito irmãos. É enfermeira aposentada, mas continua trabalhando como assessora técnica de enfermagem. Promete surpreender os jurados com suas raízes nordestinas.

Raquel, 36 anos

Adora criar novas receitas e dar um toque artístico nos pratos que inventa. Aventureira, já morou em diversos países e tem um vasto conhecimento de cozinha internacional. Sua especialidade é fazer pratos autorais, cheios de sabor e com um toque contemporâneo.