K-Pop: Wonho anuncia saída do Monsta X e grupo seguirá com seis integrantes
Em nota publicada nas redes sociais do grupo, a Starship Entertainment afirma que o contrato do astro foi rompido de forma amigável após uma longa conversa
A empresa sul-coreana Starship Entertainment anunciou, na manhã desta quinta-feira, 31, a saída do integrante Wonho do grupo de K-Pop Monsta X. Em nota publicada nas redes sociais do septeto, a companhia afirma que o contrato do astro foi rompido "de forma amigável" após uma "longa conversa". No início da semana, ele se envolveu em uma polêmica após sua ex-namorada, a modelo Jung Daeun, o acusar de lhe dever uma quantia alta de dinheiro.
"Nós respeitamos a decisão do Wonho de querer que os acontecimentos recentes não interfiram nas coisas boas que vem acontecendo com o Monsta X. Nós iremos continuar a tomar medidas legais contra essas acusações maliciosas e distorcidas. Nos desculpamos profundamente por qualquer inconveniência que isso tenha causado aos fãs", dizia a nota.
Além da acusação de calote, o cantor também foi acusado de ter ficado preso em um centro de detenção juvenil em 2008. Apesar de negar a veracidade dos rumores, a gravadora ressaltou na nota que Wonho preferiu deixar o Monsta X para evitar impactos negativos na carreira do grupo.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssinePouco tempo depois do anúncio de sua saída, Wonho escreveu uma carta para os fãs se desculpando pelo ocorrido. "Primeiro, eu gostaria de me desculpar por não ter conseguido manter a promessa de que eu apenas iria trazer boas memórias e por causar sofrimento aos meus fãs. Eu também queria me desculpar por ter preocupado tantas pessoas com meus problemas pessoais", disse o músico.
"Houve um tempo que eu era imaturo e cometi grandes e pequenos erros. Mas depois que eu me tornei um 'trainee' e consegui debutar, eu fiquei na linha e trabalhei duro para evitar ficar com vergonha de mim mesmo", continuou.
Na mensagem, ele também agradece aos membros do grupo pelas boas memórias que teve com o Monsta X. "Eu gostaria de dizer a eles que eu sou muito grato por tudo e que amo a todos. Eu peço desculpa pelo mal que os causei por conta dessas situações ruins. Eu tomei essa decisão após ver várias pessoas enfrentando dificuldades por causa de mim".
No final do texto, Wonho ainda pede para que os fãs continuem apoiando e dando força ao Monsta X.
Após o anúncio da saída do músico, a Starship também informou que alguns compromissos do grupo foram adiados. Na segunda-feira, 28, o Monsta X lançou o videoclipe da música "Follow" e o mini-álbum de estúdio "Follow: Find You".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente
