Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cinco fantasias para inspirar você no Halloween

O Halloween, conhecido também como Dia das Bruxas, é uma tradição americana que tem adeptos de milhões de pessoas no mundo
15:25 | Out. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

“Doces ou travessuras?”. A pergunta traz para a mente a imagem de crianças fantasiadas batendo de porta em porta para pedir guloseimas aos seus vizinhos. Essa cena simboliza uma das maiores tradições dos Estados Unidos, o Halloween, celebrado todo dia 31 de outubro. Com o objetivo de celebrar os mortos, crianças e adultos saem às ruas, na maioria das vezes, com roupas e maquiagens aterrorizantes.

>> Cinco decorações para você fazer na sua festa de Halloween

Apesar de ser uma comemoração tipicamente americana, os brasileiros já aderiram à tradição da sua maneira, com festas em boates e casas de amigos. Alguns aspectos são reproduzidos do Dia das Bruxas original: as fantasias e a decoração.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por isso, esse é o momento em que a criatividade precisa aflorar. Afinal, quantas vezes no ano você pode ser quem quiser - até mesmo aqueles personagens mais obscuros? Para ajudar as pessoas a se vestirem, o Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens, divulgou as fantasias mais pesquisadas para a data.

Confira cinco fantasias para você se inspirar nesse Halloween:

Stranger Things

Stranger Things é um fenômeno da plataforma de streaming Netflix. A série gira em torno de um grupo de crianças envolvido com fenômenos paranormais em Hawkins, uma pequena cidade dos Estados Unidos. O que chama mais atenção nas temporadas são as roupas e as músicas referentes à década de 1980, data em que a história ocorre. Por causa disso, as fantasias são fáceis e rápidas de fazer. Não perca a oportunidade de se produzir em grupo e gritar “ela é nossa amiga e ela é louca” durante a festa.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Coringa

Considerado um dos vilões mais aclamados da DC Comics, é também um dos preferido para para o Halloween. Seu cabelo verde e seu rosto de palhaço são um marco que torna a aparência do Coringa reconhecível por qualquer pessoa. Além disso, ainda é comum que sua fantasia seja utilizada em casal, junto com sua parceira, Arlequina.

Clique na imagem para abrir a galeria

Super-heróis

Todos os fãs dos quadrinhos têm um herói favorito. Por que não incorporá-los no Dia das Bruxas? As roupas, mais bem elaboradas por causa dos acessórios, são ideais para serem utilizadas em grupo, em dupla e até individualmente. Veja algumas fantasias e escolha seu personagem preferido para ser um herói por um dia.

Clique na imagem para abrir a galeria

Alienígenas

A Área 51 não foi invadida, mas nada impede de você sair para visitar alguns terráqueos na festa. Diferente das fantasias já citadas acima, os alienígenas não têm uma roupa padronizada. As maquiagens, as orelhas de “extraterrestres” e os acessórios brilhosos, porém, são os principais diferenciais para ser um alien. Por isso, é uma boa escolha para quem não possui muito tempo para elaborar fantasias.

Clique na imagem para abrir a galeria

As Meninas Superpoderosas

A série que lembra a infância também está entre as mais procuradas do Pinterest. A roupa, o cabelo e os acessórios tornam a fantasia fácil de identificar. Além disso, sua elaboração exige pouco tempo para encontrar as peças. É ideal para um grupo de três pessoas.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar