Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Cinco decorações para você fazer na sua festa de Halloween

O Dia das Bruxas, uma das maiores celebrações americanas, é comemorado também no Brasil
15:32 | Out. 18, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Halloween, celebrado todo dia 31 de outubro, é a maior festa dos Estados Unidos. Apesar de ser uma tradição americana, a data surgiu no Reino Unido com diferentes formatos. A comemoração apenas chegou nos EUA quando irlandeses foram obrigados a migrar para sair do período da “Grande Fome” no país, em 1845.

>> Cinco fantasias para inspirar você no Halloween

Ao chegar em território americano, a tradição modificou seus costumes. As fantasias e as decorações, por exemplo, foram alguns dos rituais adotados. O seu objetivo também costuma variar, mas as principais são a celebração dos mortos ou da época da colheita e a marcação do fim do verão e do início do outono.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, é comum que até brasileiros celebrem a data, ao se fantasiarem e irem para festas temáticas. Por isso, o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, preparou algumas dicas de decoração. Confira algumas inspirações:

Stranger Things

A série, um fenômeno da plataforma de streaming Netflix, conta a história de um grupo de amigos que lutam contra forças paranormais na pequena cidade de Hawkins, nos Estados Unidos. As temporadas, porém, têm características que a tornam referência em efeitos especiais. Por isso, é uma ótima maneira de pensar na decoração do Halloween.

Clique na imagem para abrir a galeria

Cemitério

Um dos mais típicos temas de Dia das Bruxas é a morte. Por isso, para trazer um aspecto assustador para o lugar de celebrações, muitos se inspiram em cemitérios. Caveiras, covas, morcegos e espíritos, por exemplo, são alguns tipos de decoração utilizados.

Clique na imagem para abrir a galeria

Halloween pastel

Nos mais procurados do Pinterest, existem também as decorações que saem do que comumente é visto no Halloween. Cores coloridas e em tons pastéis são uma aposta para aqueles que desejam mudar um pouco a ideia de terror.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Casa mal-assombrada

Para celebrar o Dia das Bruxas, uma opção também é transformar a casa em mal-assombrada, como nos filmes de terror. Efeitos sonoros, luzes escuras ou alaranjadas e esqueletos falsos são recursos para quem quer que o lugar se torne uma experiência quase real de longa-metragens assustadores.

 

Clique na imagem para abrir a galeria

Pinturas de Halloween

Também é possível fazer desenhos e pinturas para decorar a casa. Esses quadros não são, de fato, assustadores, mas deixam o lugar com um aspecto de Dia das Bruxas. Se você sabe desenhar - ou até se não tem habilidade -, é uma boa recomendação ousar nas pinturas.

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar