PUBLICIDADE
Noticia

Entenda a polêmica envolvendo a passagem do cantor Drake pelo Brasil

O rapper, que se apresentou no primeiro dia do Rock In Rio, cancelou transmissão de seu show na TV e protagonizou um mal-estar com a equipe do festival

00:00 | 29/09/2019
Entenda a polêmica envolvendo a passagem do cantor Drake pelo Brasil.
Entenda a polêmica envolvendo a passagem do cantor Drake pelo Brasil.(Foto: Divulgação)

Desde que chegou ao Brasil, o cantor canadense Drake se envolveu em uma série de polêmicas. O rapper, que se apresentou no "Palco Mundo" no primeiro dia do Rock In Rio, na sexta-feira, 27, protagonizou um mal-estar com a equipe do festival e decepcionou o público ao proibir que seu show fosse transmitido na televisão.

Muito criticado, o cantor veio ao Twitter se desculpar com seus fãs, afirmando que o mau tempo e chuva a teriam interferido em sua apresentação. Pouco tempo depois, o diretor da TV Globo, Boninho, desmentiu o rapper e afirmou que ele havia cancelado a transmissão antes mesmo de a chuva acontecer. "Você pisou na bola por absoluta falta de respeito com o público brasileiro. Muito antes da chuva, já não tinha liberado o show. Mandou seu light designer ir embora, deu piti geral. Simplesmente não quis liberar. Uma pena para seus fãs brasileiros", disse Boninho.

E não foi só isso, de acordo com o colunista Leo Dias, o rapper teria feito várias exigências à equipe do Rock In Rio e ameaçou, por diversas vezes, cancelar sua apresentação. Antes de ir ao festival, ele teve seu cachê aumentado de R$ 12 milhões para R$ 16 milhões pois teria afirmado que não estava mais com vontade de vir ao evento.

Segundo Dias, pouco tempo após chegar no brasil, o cantor também teria reclamado sobre o tamanho do palco, que, de acordo com ele, era pequeno demais. Além de proibir a transmissão, o rapper também vetou o uso da tirolesa e de fotógrafos.

Outro fato que chamou atenção foi que o cantor se recusou a comer a comida local. Segundo o jornal Extra, Drake teria trazido seu próprio chef de cozinha e até mesmo a batata-frita que comeu era importada.

Neste sábado, 28, o cantor deixou o País e retornou para o Canadá em seu jato particular. Pouco antes da viagem, ele foi a uma festa particular organizada por duas amigas de Anitta. Contudo, a cantora não esteve presente pois estava cumprindo agenda em Pernambuco.