Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Após 26 anos, Sérgio Chapelin se aposenta do Globo Repórter

Jornalistas Sandra Annenberg e Glória Maria passarão a apresentar o programa a partir da próxima semana

Um dos personagens mais emblemáticos da TV aberta brasileira deu adeus ao seu programa, nessa sexta-feira, 27. O jornalista Sérgio Chapelin se despediu do Globo Repórter, revista semanal que apresentou durante os últimos 26 anos, na TV Globo. Para seu lugar, entraram as jornalistas Sandra Annenberg e Gloria Maria.

Em relato emocionado, Chapelin afirmou que naquele momento estaria atravessando, “simbolicamente, a tela da TV”. “E vou para o lado de vocês aí em casa”, completou. Junto das próximas apresentadoras, disse que outubro será um mês “de grandes reportagens” no programa.

“Vem novidade por aí, hein, mas este é um segredo que as minhas parceiras vão contar. Eu só digo uma coisa: Não percam!”, avisou o apresentador, que aproveitou para agradecer ao público pela “convivência” ao longo de quase três décadas.

“Forte abraço em cada um de vocês. Na próxima sexta, estaremos todos na mesma sintonia, ligados no nosso Globo Repórter. Um bom fim de semana e uma boa noite!”, complementou.

Há pouco mais de duas semanas quando se despediu do “Jornal Hoje” e emocionou a internet, Sandra Annenberg novamente chorou, desta vez com a despedida de Chapelin. “Uma honra receber o Globo Repórter de você”, disse ela ao apresentador.

Na sequência, Glória Maria emendou: “Mais uma vez, felicidade e sucesso (a Chapelin) e até sexta!”. Antes do programa acabar, Glória ainda deu fraternal abraço no jornalista, que disse ainda pensar sobre o que fará depois da aposentadoria.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar