Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Saiba tudo sobre a estreia do The Voice Brasil 2019; cearense participa das audições

Cantora baiana Ivete Sangalo revelou ao O POVO Online que há artista cearense nas audições às cegas do reality musical. As novidades foram anunciadas nessa quinta
18:14 | Jul. 12, 2019
Autor Walber Freitas
Foto do autor
Walber Freitas Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O The Voice Brasil 2019 estreia no próximo dia 30 com a cantora Iza como a nova técnica. A oitava temporada do reality musical é formada ainda pelos jurados Lulu Santos, Ivete Sangalo e Michel Teló, além dos apresentadores Tiago Leifert e Jeniffer Nascimento. Cantora baiana revelou ao O POVO Online que um artista cearense participa das audições às cegas do programa.

As novidades foram anunciadas para a imprensa na tarde dessa quinta-feira, 11, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Segundo Leifert, o programa terá mais fases, com o botão de "bloqueio" à disposição dos técnicos e novas formações de grupo nas batalhas, que alteram a dinâmica da disputa.

"Cada técnico terá dois bloqueios para usar durante a competição. Serão 20 programas ao todo: seis Audições às Cegas, cinco Batalhas, quatro Rodadas de Fogo, três Ao Vivos, Semifinal e Final", contou Tiago.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira fase, que já está sendo gravada, os candidatos se apresentam e são avaliados apenas pela voz. Os técnicos viram suas cadeiras e montam seus times. No total, serão 64 vozes aprovadas, 16 em cada equipe: Time Ivete, Time Iza, Time Lulu e Time Teló.

>> Policial que participou do The Voice idealizou projeto social que ensina música a crianças

Com os times montados, começam as batalhas. Neste momento, os técnicos dividem seus escolhidos em duplas para duelar cantando a mesma música. No fim da apresentação, o jurado decide qual permanece. Nesta etapa, os outros jurados podem usar o botão "Peguei" para resgatar os eliminados de cada performance.

A rodada de fogo marcará o início do reality ao vivo. Nela, os candidatos se apresentam em duplas ou trios. No fim, o técnico escolhe a voz que deixará a temporada. Já na fase de shows ao vivo, os participantes serão divididos em trios e quartetos definidos pelos técnicos e o público passa a ajudar na decisão. Na ocasião, o jurado escolhe uma voz e o público outra. 

Na semifinal da disputa, dois participantes de cada time se apresentam individualmente, mas segue para a final quem tiver maior pontuação, somadas pela votação popular e o bônus do técnico. A grande final será decidida pelos espectadores por meio de votação popular. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina contrato com a Universal Music.

Já tem cearense em busca pelo prêmio. Ao O POVO Online, Ivete Sangalo revelou que há um alencarino participando do programa. "Já pintou artista cearense, inclusive, eu nem vou dar spoiler. Dia 30 estreia The Voice e só é lindo quando vocês assistem", disse.

A partir da próxima terça-feira, 30, o The Voice Brasil vai ao ar às terças e quintas-feiras na programação da Rede Globo. O reality tem direção artística de Creso Eduardo Macedo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar