UPA de Juazeiro do Norte tem aumento na procura e testa 600 pessoas por dia

A unidade ampliou para quatro pontos simultâneos de testagem e aumentou o horário de atendimento de 19 para 22 horas

A Unidade de Pronto Atendimento da Lagoa Seca, no município de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, apresentou aumento significativo no número de testes realizados, principalmente nos últimos sete dias. É o que aponta Leonardo Nunes, diretor clínico da unidade, em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da Rádio CBN Cariri.

Conforme o gestor, há uma média de 600 testes diários, sendo a proporção de positividade de um terço. Leonardo ressalta, contudo, que o aumento dos casos não refletiu em um aumento da gravidade das infecções, assim como o internamento e óbitos, devido a ampliação da cobertura vacinal com esquema completo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nunes lembra ainda que a unidade que ele dirige ampliou os pontos de testagem de um para quatro simultâneos e aumentou o horário de atendimento, passando de 19 para 22 horas. O diretor também pediu para que as pessoas também busquem tomar a vacina contra a Influenza, já que as doenças virais costumam aumentar após o período chuvoso.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

upa juazeiro do norte testagem juazeiro do norte upa da lagoa seca testagem covid-19 ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar